05/10/20

Dragões Diário 05-10-2020

Ontem foi conhecido o sexto reforço do plantel principal do FC Porto para a presente temporada. António Martínez López - conhecido no mundo do futebol como Toni Martínez - trocou Vila Nova de Famalicão pela Invicta e já vestiu as cores do campeão nacional. O murciano rubricou um vínculo com os portistas válido até 2025 e passa a integrar o grupo às ordens de Sérgio Conceição. Com o Dragão em fundo, o avançado lembrou as referências Radamel Falcao e Jackson Martínez e falou no cumprir de um objetivo de vida ao representar uma das melhores equipas do mundo. Espero que os adeptos estejam connosco no estádio o mais rápido possível. Quando joguei no Dragão pelo Famalicão, pude sentir a grande força que eles dão à equipa, concluiu o espanhol de 23 anos.
 
Minutos antes da apresentação oficial do novo camisola 29 dos Dragões, a formação B do FC Porto garantiu mais três pontos ao vencer o Vilafranquense por 2-1. Quando soou o apito para o intervalo, o marcador do Estádio de Pedroso registava um nulo, porém, numa segunda parte de tração à frente, os bês portistas quebraram a barreira defensiva ribatejana graças a dois avançados lançados de início por Rui Barros. Danny Loader desbloqueou a contenda da marca dos onze metros e Francisco Conceição dilatou a vantagem com um belíssimo golo de pé esquerdo. À entrada para os últimos cinco minutos, os visitantes ainda reduziram, mas a vitória não escapou aos jovens portistas que ascenderam à quinta posição da segunda liga.
 
Hoje a Nação Porto percorre as ruas da capital em duas rodas e vestida com três cores: azul, branco e amarelo. Ontem, após a o cruzar da meta na derradeira etapa em linha da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta, ficou confirmado que a W52-FC Porto parte para o contrarrelógio final na liderança da classificação individual e colectiva. Nos 161 quilómetros que ligaram Loures a Setúbal, a armada portista controlou o restante pelotão e assegurou-se de que não havia tempo nem espaço para surpresas de última hora. Esta tarde, sete ciclistas do nosso clube pedalam no centro de Lisboa com um só objetivo em mente: garantir o Penta na Volta para a W52-FC Porto. Força, Dragões!
 
Igualmente este domingo, a nossa equipa de voleibol feminino foi protagonista de um raro desaire. Ao 31º encontro disputado desde a formação da parceria entre a Academia José Moreira e o FC Porto, as atletas azuis e brancas sofreram apenas a terceira derrota. Poucas horas depois da vitória sem mácula, frente ao Clube K, as comandadas de Rui Moreira perderam por 2-3 contra o Benfica no segundo jogo do fim-de-semana a ter lugar no Pavilhão Desportivo do Centro Luso-Venezolano. A partida ultrapassou as duas horas e meia de duração e só se decidiu no final do quinto parcial, o terceiro que as encarnadas venceram pela margem mínima.

Ao longo do dia de hoje, o pelotão sai para a estrada pela última vez na presente edição da Volta a Portugal. A partir das 15h15, na RTP1, pode acompanhar os ciclistas azuis e brancos no contrarrelógio final da Grandíssima. Os 17,7 quilómetros cronometrados entre a Ribeira das Naus e a Praça do Comércio irão decidir quem vence a prova rainha da modalidade em Portugal. Questionado sobre qual dos companheiros estaria em melhor condição de trazer mais um título para a Invicta, João Rodrigues brincou: Para mim, o favorito é o Amaro Veloso. Amaro é o camisola amarela, Veloso fecha o pódio (1 minuto e 13 segundos atrás) e o vencedor de 2019 ocupa o sexto posto, com dois minutos de desvantagem para o líder.

Sem comentários: