01/09/20

Dragões Diário 01-09-2020

Mehdi Taremi é o quarto reforço do FC Porto para 2020/21. O avançado iraniano de 28 anos foi contratado ao Rio Ave, assinou por quatro épocas e já sentiu o peso da nova camisola. Na hora de a experimentar, não escondeu o entusiasmo: é o cumprir de um sonho. O FC Porto é um dos maiores clubes do mundo.
 
O primeiro iraniano a vestir de azul e branco chega ao Dragão com 131 golos no currículo, depois de uma primeira temporada na Europa em que se destacou ao ponto de ser escolhido para o 11 ideal da Liga. A veia goleadora de Taremi, salientada neste perfil, ficou bem evidente na última fase do campeonato passado: em dez jogos, marcou dez golos.

Nessa altura, o avançado acompanhava o FC Porto à distância e já se deixava impressionar com o que observava nos futuros colegas: via-os fazer a roda, gritarem juntos e via que são uma autêntica equipa. Isso é muito importante. O conhecimento do clube, contudo, era bem anterior: vi a última final da Liga dos Campeões do FC Porto, contra o Mónaco [em 2004]. Tínhamos uma grande equipa, com Vítor Baía, Deco, Ricardo Carvalho... Só mesmo entre os portugueses é que alguns insistem em não perceber a dimensão mundial do FC Porto...
 
Antes de Taremi, no domingo, chegou Zaidu, que ontem se estreou a treinar no Olival e logo em dose dupla. O lateral nigeriano foi um dos 26 atletas à disposição de Sérgio Conceição, num dia de trabalho que também ficou marcado pelas ausências dos oito jogadores convocados para as selecções A e sub-21 de Portugal.

Sem comentários: