12/04/20

Dragões Diário 12-04-2020

O 11º FC Porto em Casa teve como convidado uma das figuras de maior destaque da equipa de Sérgio Conceição. Otávio chegou atrasado, porque esteve a treinar, e talvez isso ajude a explicar os minutos conquistados no onze do FC Porto, fruto de muito empenho e dedicação: Corro pela equipa, ajudo, sou solidário e dou a vida dentro do campo. O nosso camisola 25 confessou que antes chegava aos 60, 70 minutos cansado, mas que graças a muito tempo no Olival, a fazer tratamento médico, ginásio e falar com o nutricionista, consegue finalmente mostrar mais futebol ao longo dos 90 minutos. O plantel acreditava todo, resguardado dentro do balneário, contou o brasileiro, para quem o mister foi muito importante, não deixou ninguém cair e conseguiu levantar-nos para conquistarmos o primeiro lugar de novo.

Se alguém considera que isolamento social é sinónimo de ficar parado, Thomas Bauer discorda. O nosso guarda-redes de andebol vai-se mantendo em forma na garagem de casa com exercícios que cansam só de ver, mas que são essenciais nesta altura. Em 98 segundos de vídeo, o austríaco mostra-nos o circuito de exercícios extenuantes que executa para não perder o ritmo nem a destreza física. O FC Porto não se qualificou para os oitavos de final da Champions nem venceu a primeira fase do campeonato por acaso… E Thomas Bauer é só um entre muitos profissionais. 

Vamos ultrapassar juntos esta pandemia, vamos voltar rapidamente a fazer o que todos gostamos e a defender as nossas cores. Quem o diz é José Manuel Borges, treinador de natação do FC Porto, que lamenta: A paragem surgiu numa altura difícil da época. Desde o passado dia 12 de Março que os nadadores azuis e brancos não entram nas piscinas de Campanhã e a interrupção surgiu em vésperas de provas importantes na época dos Dragões. A prioridade número um é não parar e a prioridade número dois é retomar a preparação e fazer um novo início de época, revela o técnico portista.

Sem comentários: