26/01/20

Dragões Diário 26-01-2020

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve ontem reunido com a equipa, no balneário, e deixou uma mensagem clara: tem total confiança nos jogadores e no treinador e acredita que terça-feira será dada uma demonstração de força no jogo frente ao Gil Vicente. O FC Porto está envolvido em três competições e todos no grupo seguirão juntos até ao fim.

Tudo aconteceu após a final da Taça da Liga, na qual à quarta não foi de vez. O FC Porto perdeu  com o Braga, por 1-0, e voltou a ser infeliz na única competição nacional que ainda não venceu. O golo dos minhotos foi marcado ao minuto 95.

O jogo teve grande intensidade, de acordo com Sérgio Conceição, que considerou que a vitória podia pender para qualquer um dos lados. O treinador deu os parabéns ao Braga, afirmou que a responsabilidade pela derrota é colectiva e colocou o lugar à disposição do presidente.

O porta-voz da desilusão do plantel foi Iván Marcano. O central avalia o jogo como equilibrado e lamenta que ontem tenha acabado por ser um dia triste para o grupo, o clube e os adeptos. Resta olhar para o que falta da época e trabalhar para vencer.

O próximo desafio, frente ao Gil Vicente, está agendado para terça-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. É lá, na nossa casa, que todos teremos a oportunidade de voltar a dar força ao clube que é a causa que nos une.

Também frente ao Braga, mas no Olival e em circunstâncias bem diferentes, a equipa de sub-19 empatou a uma bola, com um golo de Duarte Moreira. Com este resultado, os Dragões asseguraram a qualificação para a fase final do campeonato.

Em basquetebol, a tarde não foi feliz. O FC Porto perdeu por 80-69 frente ao Benfica, na Luz, depois de ter chegado ao intervalo a vencer. Moncho López não escondeu a irritação com o desempenho da equipa: cometemos erros inadmissíveis.

No voleibol feminino, após o primeiro percalço da temporada na semana passada, foi retomada a normalidade e a AJM/FC Porto venceu o Belenenses por 3-0.

Sem comentários: