25/11/19

Dragões Diário 25-11-2019

Quatro bolas na baliza do Vitória de Setúbal e três nos postes sadinos ditaram a repetição do resultado do jogo da segunda jornada da Liga e a passagem do FC Porto aos oitavos de final da Taça de Portugal. O 4-0 foi construído com finalizações de Mbemba, Fábio Silva, Jubal (na própria baliza) e Marega. 
 
Sérgio Conceição apreciou a exibição sólida num encontro difícil por vários motivos, entre eles a incógnita sobre como o Vitória se apresentaria no Dragão após a contratação de Julio Velázquez. O treinador reforçou que esta é uma competição que a equipa quer muito ganhar e mostrou-se satisfeito por ter podido fazer alguma gestão dos jogadores mais desgastados.
 
A boa vitória de que falou Diogo Leite resultou, de acordo com Diogo Costa, de uma entrada com fome de ganhar. O jovem guarda-redes cumpriu ontem o quarto jogo pela equipa principal do FC Porto e ainda não sofreu qualquer golo. Este arranque já é melhor do que os de guarda-redes históricos como Américo, Vítor Baía e Helton.
 
Pouco antes do início deste jogo, a equipa de hóquei em patins bateu o Benfica num clássico disputado no Dragão Arena. Os lisboetas entraram melhor e estiveram a vencer por 2-0 e 3-1, mas Reinaldo García, Rafa e Gonçalo Alves marcaram os golos da reviravolta já perto do fim, e o jovem Tiago Rodrigues ainda defendeu um penálti no último minuto.
 
O que aconteceu era o que tinha de acontecer, explicou Guillem Cabestany, que assumiu que era vital ganhar. O treinador destacou a capacidade de luta do início ao fim e deixou uma mensagem de confiança para o futuro: Não estamos mortos, ainda faltam muitos jogos.
 
No voleibol feminino, nada de novo: ao nono jogo do campeonato surgiu a nona vitória. Ontem foi a vez de o Ginásio Clube Vilacondense ser derrotado por 3-1 em Vila do Conde.

Sem comentários: