18/08/19

Dragões Diário 18-08-2019

Uma bela exibição, um hat-trick de Zé Luís, mais um golo de Luis Díaz e o regresso à normalidade. Em síntese, foi assim que o FC Porto venceu o Vitória de Setúbal por 4-0, em jogo da segunda jornada do campeonato, a primeira disputada no Dragão.

Para Sérgio Conceição, foi um excelente jogo, após uma semana difícil, sobretudo em termos emocionais. O treinador apreciou a entrada agressiva, forte e a pressionar o adversário e destacou a ligação entre o grupo e os portistas que estavam nas bancadas: Houve uma grande empatia entre a equipa e os adeptos desde o primeiro minuto.

A principal figura do encontro, Zé Luís, descreveu uma noite perfeita, em que os jogadores mostraram que estão juntos, unidos e fortes. Fábio Silva e Romário Baró estrearam-se em jogos oficiais no Dragão e usaram o mesmo adjetivo para dar conta do que sentiram: foi especial.

No horizonte da equipa passa a estar a deslocação a Lisboa para enfrentar o Benfica, no próximo sábado. O regresso do plantel ao trabalho está marcado para daqui a pouco, a partir das 11h, no Olival.

Um penálti duvidoso já bem perto do fim do jogo impediu a equipa de sub-19 de vencer em casa o Famalicão. Duarte Moreira, Rafa Pereira e Levi Faustino marcaram os três golos do FC Porto no empate frente aos minhotos.

A equipa de andebol encerrou a pré-época com um empate a 33 frente à poderosa equipa do Nantes, no Torneio Internacional de Viseu. Daqui a uma semana, os Dragões vão tentar vencer o Águas Santas para arrecadarem o primeiro troféu da temporada, a Supertaça.

Rui Vinhas foi o melhor ciclista da W52-FC Porto na Volta a Burgos, que terminou ontem. O vencedor da Volta a Portugal em 2016 ficou no 11º lugar da classificação geral individual, a 2m49s do vencedor.

Sem comentários: