18/03/19

Dragões Diário 18-03-2019

A equipa de basquetebol do FC Porto conquistou a sua 14ª Taça de Portugal com uma grande demonstração de caráter e determinação. Em Portimão, os Dragões recusaram baixar os braços após a recuperação da Oliveirense, um adversário de má memória, e resgataram um troféu que fugia ao FC Porto desde 2012, garantindo a vitória por 83-80.

Moncho López recordou que a Taça de Portugal era o título que faltava aos seus jogadores desde o regresso ao escalão principal, em 2015. Brad Tinsley, o MVP da final (20 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências), não podia estar mais satisfeito com o regresso ao FC Porto e o capitão Miguel Queiroz, a jogar na cidade que o viu nascer, expressou o sentimento do grupo: Temos de continuar a trabalhar duro para continuar a ganhar títulos, não só para nós, mas também para os adeptos e para o clube. Os longos festejos chegaram à sala de imprensa da Portimão Arena, como pode ver neste vídeo.

No Dragão Caixa, a equipa de andebol também garantiu uma reviravolta importante, arrancando nos últimos dez minutos para a vitória no clássico frente ao Sporting. Cinco golos sem resposta na reta final (28-23) possibilitaram o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, com António Areia em plano de destaque: nove golos para o ponta direita.

No futebol, o FC Porto B viajou até Almada para empatar (1-1) com o Cova da Piedade, em encontro referente à 26ª jornada da Ledman Liga Pro. Madi Queta anulou a desvantagem e Rui Costa viu um golo ser anulado por pretensa falta sobre o adversário. A equipa de Rui Barros continua na sexta posição.

O fim de semana azul e branco ficou ainda marcado pela Clássica da Arrábida, prova de ciclismo em que Raúl Alarcón foi o segundo classificado e João Rodrigues o quarto, e pela Gala dos Vencedores, na Arena de Matosinhos, com a equipa de boxe do FC Porto a garantir dois cinturões e cinco medalhas de ouro.

Sem comentários: