15/11/18

Dragões Diário 15-11-2018

Sérgio Conceição faz anos hoje e assinala-os com o regresso ao trabalho, no primeiro treino depois da vitória sobre o Braga e daquele golo de Soares que nos vai dando a liderança. Se o cabeceamento do brasileiro a dois minutos do fim é a recordação mais recente que guarda do Dragão, onde voltamos daqui a pouco mais de uma semana, saiba que esse foi só um dos dez golos conseguidos pelo FC Porto nos últimos dez minutos dos 18 jogos disputados desde o arranque da época.

No Andebol 1, o FC Porto não perdeu tempo e resolveu rapidamente a questão. Foi a Belém somar a sexta vitória consecutiva e ao intervalo já ganhava por 16-8. A segunda parte traduziu-se num tranquilo exercício de gestão, que terminou com uma vantagem de nove golos (32-23) e a confirmação do primeiro lugar da prova, de parceria com o Benfica e com mais um jogo do que o Sporting, que é terceiro. Com seis golos, Victor Iturriza foi o melhor marcador da partida com o Belenenses.

Trezentos quilómetros mais a norte, no Dragão Caixa, a equipa de basquetebol do FC Porto perdeu com o Pallacanestro Varese (71-89) e falhou, desde logo, a qualificação para a segunda fase de grupos da Taça da Europa, ainda com uma jornada por disputar. Sasa Borovnjak foi o melhor marcador (18) do encontro, que os italianos desequilibraram ao descobrir o jogo exterior, convertendo um total de 16 triplos, mais sete do que os azuis e brancos (9).

Sem comentários: