07/11/18

Dragões Diário 07-11-2018

Foi quase tudo como em Moscovo, mas ainda melhor. O FC Porto quase venceu o Lokomotiv por 3-1, como na Rússia, com golos dos mesmos marcadores do encontro de há duas semanas (Herrera, Marega e Corona) e com a mesma marcha do resultado (2-0, 2-1, 3-1). Ao minuto 93, contudo, Otávio estragou este jogo de espelhos com um potente remate de fora da área e definiu o 4-1 final.

Líder isolado do Grupo D, o FC Porto passou a somar dez pontos na Liga dos Campeões, fruto de três vitórias e um empate (falta um ponto para assegurar a passagem aos oitavos de final). Até ao momento, nenhuma equipa fez melhor, e só o Barcelona fez igual. Mais logo, este registo poderá ser ultrapassado pela Juventus e igualado pelo Bayern Munique e o Ajax.

Sérgio Conceição considerou a exibição de ontem uma demonstração de força, sempre importante numa competição como a Liga dos Campeões. O treinador destacou a boa primeira parte e reconheceu que o jogo nem sempre foi brilhantemente bem jogado, até por causa das condições climatéricas muito difíceis, mas considera que esteve sempre controlado pelo FC Porto.

Em sintonia com o técnico, os jogadores que se pronunciaram sublinharam a importância desta vitória. Herrera falou sobre uma equipa contente com o resultado, Danilo referiu-se a um passo muito importante, mas não decisivo, Óliver elogiou uma exibição muito conseguida e Otávio abordou o orgulho de representar o FC Porto.

No sábado, às 20h30, o Estádio do Dragão volta a ser palco de um grande jogo, desta vez entre as duas equipas que partilham a liderança da Liga portuguesa: FC Porto e Sporting de Braga. A preparação para esse encontro arranca daqui a pouco, às 11h, com um treino no Olival.

Em Sub-19, o FC Porto também venceu o Lokomotiv, por 2-1, e deu um passo que pode ser importante para o apuramento para a próxima fase da Youth League. Foi já na segunda parte que Levi Faustino e João Mário assinaram os golos que garantiram o triunfo. No primeiro tempo, ainda com tudo empatado a zero, o protagonista foi o guarda-redes Francisco Meixedo, que defendeu um penálti.

Em basquetebol, a tarde foi menos feliz. O FC Porto até chegou ao intervalo com 12 pontos de vantagem sobre o Alba Fehervar, na Hungria, mas acabou por perder por 72-70. Will Sheehey, com 16 pontos, foi o melhor marcador azul e branco neste jogo da quarta jornada da Taça da Europa.

A equipa de andebol desloca-se hoje a Fafe para disputar uma partida antecipada da 10ª jornada do campeonato (21h, Porto Canal). Diogo Branquinho afirma que a motivação do plantel é sempre a mesma  e que o FC Porto assume a boa responsabilidade de ganhar o jogo. A mesma responsabilidade que assumirá a 8 de Dezembro, quando enfrentar o Boavista para a Taça de Portugal, conforme ditou o sorteio realizado ontem.

Sem comentários: