20/08/18

Dragões Diário 20-08-2018

Foi uma vitória daquelas, difícil, deliciosa e que parecia garantida aos primeiros segundos do recomeço, quando Otávio fez o 2-0 e os Dragões estavam por cima do jogo. Só que o Belenenses reagiu e a sete minutos do fim tinha tudo empatado. Depois… depois chegou Alex Telles, que já tinha assistido Diogo Leite no primeiro golo, para decidir: 96 minutos, marca de penálti, Muriel para um lado, bola para o outro. Perfeito. O FC Porto continua líder.

No final do jogo do Jamor, Sérgio Conceição recorreu à terminologia clássica para qualificar a vitória de difícil, suada e justa, mas já depois de uma incursão no mundo vitivinícola, para melhor se explicar e parafraseando um treinador com quem trabalhou: Há dias em que se pode praticar um futebol champanhe e outros em que é mais um vinho tinto da tasca, que não deixa de ser saboroso. Reconheceu ainda mérito ao adversário e falta de matreirice à sua própria equipa.

Alex Telles, o autor do golo decisivo, admitiu que faltou um pouco mais de bola ao jogo colectivo, observando, em contrapartida, que a equipa foi muito forte mentalmente e acreditou até ao fim, o que lhe permitiu ganhar a um adversário que na época passada pôs o título portista em xeque. E foi avisando: Muitas vezes não vamos jogar como queremos, mas o importante é vencer.

Mais de sete horas antes e mais de 300 quilómetros a Norte, a equipa de Sub-17 do FC Porto entrava no campeonato nacional de Juniores B a golear a Académica (4-1) no Olival, com golos de Pedro Vieira, que bisou, Candal e Francisco Conceição.

Sem comentários: