27/05/18

Dragões Diário 27-05-2018

Mágico. Especial. Alegria. São apenas três dos termos utilizados por Óliver Torres na tentativa de exteriorizar o que representou o título conquistado com a camisola do FC Porto. O médio, que vestiu pela primeira vez de azul e branco em 2014, então por empréstimo do Atlético de Madrid, falou na importância do título para o clube e para os adeptos e apontou a ambição e o sacrifício do grupo como chave para o sucesso. Pelo apoio constante ao longo do ano, a família e os adeptos levam a dedicatória do espanhol, que convida todos a passarem pelo Museu para verem de perto a bonita taça que consagra o campeão.
 
De um médio para outro médio, continuamos na letra O, para lhe falar de Ótávio. O brasileiro falou em “família” para classificar o grupo de trabalho que deu ao FC Porto o 28.º título do palmarés. Ainda a saborear o doce sabor da conquista, a sua primeira em Portugal, o camisola 25 apontou desde logo ao futuro. E o futuro é, entre outras conquistas, o bicampeonato e uma época melhor a nível individual.

Firme na liderança do campeonato continua a equipa de Sub-17. A formação comandada por Mário Silva venceu o Belenenses, por 1-0, chegou aos 10 pontos e mantém os dois de vantagem para o segundo classificado, o Benfica. Na despedida do Olival, os Sub-19 venceram o Leixões, por 3-2, num jogo em que foram do menos para o mais: começaram a perder 2-0, mas inverteram o resultado no segundo tempo (3-2).
 
Do Dragão Caixa chegou uma boa notícia. A nossa equipa de hóquei em patins venceu a Oliveirense, por 4-1, e beneficiou do triunfo do Sporting na Luz para voltar a depender apenas de si para renovar o título de campeã nacional. Na penúltima jornada do campeonato, os Dragões jogam em Alvalade com o Sporting, que parte com um ponto de vantagem sobre a equipa de Guillem Cabestany para uma espécie de final do campeonato.
 
Menos sorte teve a equipa de andebol, que perdeu diante do Sporting e com isso hipotecou a passagem à final da Taça de Portugal. No Pavilhão Municipal do Peso da Régua, os azuis e brancos foram batidos por 30-21.

Sem comentários: