12/05/18

Dragões Diário 12-05-2018

E pronto. Hoje é dia de colocar um ponto final na temporada 2017/18 no que ao futebol sénior diz respeito. A partir das 16h00, o FC Porto enfrenta o Vitória em Guimarães, e ainda que Sérgio Conceição repita que os recordes passam ao lado da equipa, a verdade é que também diz que os Dragões vão jogar para ganhar. Com a vitória em mente e disposição para lutar até à última gota de suor, os azuis e brancos tentarão superar o melhor registo pontual do clube na liga.

A preparação para esta partida foi concluída ontem, com um treino no Olival em que não puderam participar quatro atletas. Há algo, contudo, que está longe de chegar ao fim: a celebração da conquista do título nacional. A partir das 15h00 de hoje e até bem entrada a noite, a festa está assegurada na Avenida dos Aliados. Um dos momentos altos será o regresso da equipa à Câmara Municipal, 19 anos depois de lá ter sido celebrado o único penta da história do futebol português. Se tenciona passar pela Baixa, não deixe de ler estas informações úteis sobre os transportes públicos.

Arranca hoje, no Dragão Caixa, a final four da Liga Europeia de hóquei em patins. Às 12h30, o FC Porto enfrenta o Sporting no primeiro jogo das meias-finais, em que os Dragões tentarão aproveitar a oportunidade para dar sequência ao bom momento da equipa. A partir das 15h30, são os catalães do Barcelona e do Reus que procurarão assegurar a outra vaga para o jogo decisivo, que se realiza no domingo às 12h30.

O capitão da equipa de hóquei em patins do FC Porto, Hélder Nunes, já disputou duas finais da Liga Europeia (2013 e 2014), mas ainda não teve a felicidade de conquistar a competição. Agora, considera que os Dragões estão mais maduros e experientes e que isso ajuda a cimentar a confiança do grupo. O espírito de Gonçalo Alves não é diferente: Nesta casa trabalha-se sempre para ganhar e este fim de semana não vai ser diferente.

Quem também quer muito vencer esta Liga Europeia é Reinaldo García, que tem 35 anos, 35 troféus no palmarés, três títulos europeus conquistados ao serviço do FC Barcelona e três finais perdidas pelo FC Porto. Em entrevista à edição de dezembro da Dragões (disponível aqui em vídeo), Nalo confessou a Alberto Barbosa: É uma espinha que quero tirar, quero ganhar uma Liga Europeia pelo FC Porto. Anseio muito, trabalho muito para isso e Deus queira que isso se concretize um dia destes. Oxalá!

O FC Porto B entra em campo já daqui a pouco, às 11h15, no Seixal, onde enfrenta o Benfica B. O médio Madi Queta, que na terça-feira marcou o golo que ofereceu à formação secundária dos Dragões a segunda conquista consecutiva da Premier League International Cup, resume em curtas palavras o objetivo para esta manhã: Queremos demonstrar o que é ser Porto.

No que toca ao futebol de formação, este fim de semana entram em ação os Sub-19 e os Sub-15. Os mais velhos deslocam-se esta tarde a Leiria (17h30), para uma partida que Fábio Borges diz que será encarada com atitude, garra e ambição. Os juniores C, que são terceiros na classificação, recebem amanhã o Sporting (11h00, Porto Canal), com o objectivo assumido por Tulipa de ultrapassar o adversário na tabela.

O FC Porto entrou com o pé direito nos quartos de final dos playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Ontem, no Dragão Caixa, os Dragões bateram o Illiabum por 102-92, num jogo em que se destacaram Sasa Borovnjak (20 pontos) e Will Hanley (19 pontos, 11 ressaltos e 6 assistências). A segunda partida está agenda para amanhã, às 18h30, no mesmo local.

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vai lançar uma nova Oferta Pública de Subscrição de Obrigações, FC Porto SAD 2018-2021, destinada ao público em geral, com uma taxa de juro bruta de 4,75%. Siga esta ligação para consultar mais informações sobre a Oferta, que será apresentada em conferência de imprensa na segunda-feira.

Sem comentários: