13/02/18

Dragões Diário 13-02-2018

O obstáculo impõe respeito, mas a confiança do capitão não esmorece. Héctor Herrera falou à UEFA sobre a eliminatória da Liga dos Campeões que o FC Porto começa a disputar amanhã, frente ao Liverpool, e não esconde o otimismo do plantel: Acreditamos muito nas nossas hipóteses de apuramento, embora estejamos conscientes de que será extremamente difícil. O internacional mexicano aponta Sérgio Conceição como um ingrediente fundamental do sucesso que acredita que está para chegar: Os seus métodos de trabalho são simples, mas eficazes. Gosto muito da sua personalidade, do seu carácter.
 
A partida frente aos Reds, actuais terceiros classificados da Premier League, começou a ser a preparada ontem, no Olival. Registaram-se duas alterações no boletim clínico: André André já está apto e treinou com o grupo; Marcano evoluiu de treino condicionado para treino integrado condicionado. Já as situações de Aboubakar e de Danilo não sofreram mudanças: o avançado realizou treino condicionado e trabalhou no ginásio; o médio continua a receber tratamento à rutura muscular nos gémeos da perna esquerda.
 
O segundo e último treino de preparação para este jogo realiza-se hoje, a partir das 11h45, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Às 17h45, no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição e um jogador do FC Porto anteveem a partida em conferência de imprensa que poderá acompanhar em direto no Porto Canal.
 
A UEFA nomeou para o duelo de amanhã o italiano Daniele Orsato, que integra o grupo de árbitros de elite do futebol europeu. Com 42 anos, Orsato conta no currículo com a presença na final da Taça da Roménia de 2012, entre o Dinamo e o Rapid Bucareste – um dérbi sensível que a federação local achou conveniente que fosse dirigido por um estrangeiro. No mesmo ano, cruzou-se pela única vez na carreira com o FC Porto: apitou a receção do Dinamo Zagreb aos Dragões, que culminou com uma vitória azul e branca por 2-0, com golos de Lucho González e Defour.

Sem comentários: