22/01/18

Dragões Diário 22-01-2018

Paulo Henrique Soares dos Santos no BI, Paulinho no futebol, é o segundo reforço nesta reabertura do mercado de transferências. É um médio ofensivo brasileiro, tem 23 anos e chega cedido por empréstimo pelo Portimonense com opção de compra no final da temporada. O meu sonho era jogar no FC Porto, diz o novo dono da camisola 6 azul e branca, que esta época participou em 22 jogos pelos algarvios e marcou três golos, depois de em 2016/17 ter sido eleito o melhor jogador da Segunda Liga.

Antes de Paulinho, chegou Majeed Waris. O avançado ganês treinou ontem pela primeira vez no Olival, onde o plantel regressou para retomar o trabalho interrompido pela folga de sábado. Prepara-se o jogo com o Sporting, da meia-final da Taça da Liga, que terá lugar no Municipal de Braga, na próxima quarta-feira, às 20h45 (RTP e Sport TV).

O FC Porto B empatou com o Arouca (1-1), mas mantém-se líder da Segunda Liga, com os mesmos quatro pontos de diferença para o segundo classificado. Moreto Cassamá marcou, ao minuto 18, o golo dos portistas, que perderiam a vantagem já na parte final de um jogo que, na opinião de António Folha, terminou com justiça no resultado: Os meus jogadores tiveram uma excelente atitude. Podíamos ter feito o 2-0 na primeira parte por duas vezes... e depois na segunda parte já não conseguimos dominar o jogo. Penso que, pelo que as equipas fizeram, este acabou por ser um resultado justo, disse o treinador.

No futebol de formação, os Sub-17 trouxeram apenas um ponto de Anadia (0-0), mas continuam a liderar a segunda fase do campeonato, tal como os Sub-15, que foram a Santa Maria da Feira derrotar o Feirense (2-0), com golos de Martim Tavares e Lucas Cândido.

Com autoridade e uma boa exibição, a equipa de basquetebol garantiu o acesso à Final a 8 da Taça de Portugal graças a uma vitória incontestável sobre o Lusitânia (107-70). O jogo no Dragão Caixa ficou praticamente resolvido na primeira parte, que chegou ao fim com as duas equipas já separadas por 27 pontos. Moncho López gostou do que viu: A atitude dos jogadores foi irrepreensível. Estiveram focados, concentrados e intensos desde o primeiro minuto, tendo pela frente uma boa equipa - não foi por acaso que no sábado ganhou ao Vitória de Guimarães. Fizemos um jogo completo, afirmou o treinador galego.

Dick Jaspers, atleta holandês do FC Porto, estabeleceu um novo recorde mundial no bilhar às três tabelas, ao derrotar o austríaco Andreas Eflerde por 40-0, em apenas quatro entradas (5+11+2+22), quando o máximo anterior era de seis entradas.

Com um total de 888 pontos, a recém-criada equipa de Masters dos portistas alcançou o terceiro lugar nos Campeonatos Nacionais da categoria, que decorreram entre sexta-feira e domingo em Vila Franca de Xira. Ficou atrás do Algés e do Fluvial Portuense, primeiros e segundos classificados respectivamente.

Sem comentários: