30/12/17

Dragões Diário 30-12-2017

A equipa principal do FC Porto despede-se mais logo de 2017, com um jogo em Paços de Ferreira a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga (20h15, RTP 1 e Sport TV 1). Os Dragões, que ontem realizaram o último treino de preparação para esta partida, sabem que poderão contar com um intenso apoio na Mata Real, uma vez que já esgotaram os bilhetes disponíveis para os portistas. O objetivo para hoje é claro: vencer e assegurar a qualificação para a final four desta competição.
 
Sérgio Conceição não espera vida fácil em Paços de Ferreira: Vamos encontrar um adversário que também tem possibilidades de passar à final four. Contamos por isso com um jogo difícil, mas isso não é diferente de todos os outros que já fizemos. O treinador assume a enorme ambição do grupo que dirige: Queremos muito ganhar, há uma ambição grande, há uma fome grande de títulos e esse envolvimento é inequívoco da parte de todo o grupo.
 
O Dragão Caixa também se despediu de 2017, ontem, numa noite memorável. O FC Porto, quarto classificado da Liga de basquetebol à partida para esta jornada, defrontou o terceiro, que era o Vitória de Guimarães, bateu-o por números expressivos (100-64) e ultrapassou-o na tabela. Os Dragões protagonizaram uma grande exibição coletiva, em que todos os jogadores marcaram, que teve como expoentes máximos as figuras de Will Sheehey (20 pontos), Will Hanley (17 pontos e 7 ressaltos) e Pedro Bastos (13 pontos).

O treinador Moncho López reconheceu que o adversário não se apresentou na máxima força, mas destacou a qualidade do trabalho da sua equipa: Temos de ter humildade para reconhecer que o nosso adversário não estava na máxima força, pois não contou com o Lace Dunn, que é um grandíssimo jogador. A equipa esteve muito bem em todas as linhas e estivemos muito equilibrados. Defendemos muito bem, mas a defesa não se reflete nos 64 pontos sofridos, foi uma defesa de 50 pontos. O nosso trabalho defensivo foi decisivo para a vitória.

Sem comentários: