12/11/17

Dragões Diário 12-11-2017

O plantel às ordens de Sérgio Conceição está hoje de folga, antes de reiniciar amanhã de manhã a preparação para a receção de sexta-feira (20h30) ao Portimonense, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal (veja aqui as informações sobre os bilhetes). Ontem, o treinador chamou os “bês” Galeno e André Pereira para completar um grupo desfalcado pelos compromissos internacionais. Otávio, Marega e Soares continuam em tratamento.

As deslocações à 'aldeia do hóquei' são sempre perigosas, mas ontem a equipa de hóquei em patins resolveu o problema em apenas dois minutos. Foi nesse período, entre os 32 e os 33 minutos, que os golos de Gonçalo Alves (que completou assim um ‘hat-trick’) e Reinaldo García passaram o resultado em Turquel de 1-0 para o 4-0 final. Os Dragões somam três vitórias em três jogos e são quartos no Campeonato Nacional, atrás de Sporting, Oliveirense e Benfica, que têm mais uma partida disputada.

A equipa de andebol conseguiu a sétima vitória consecutiva, na receção ao Avanca (29-19), a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional. O jogo foi controlado pelos azuis e brancos, que ao intervalo já lideravam por seis golos (13-7). Na tabela da prova estão no quarto lugar (25 pontos), com menos três do que o líder Benfica.

A equipa de basquetebol perdeu no Funchal, frente ao CAB Madeira, por 90-83, em partida da sétima jornada da primeira fase da Liga Portuguesa. O FC Porto interrompeu assim a série de cinco triunfos consecutivos, apesar dos 29 pontos de Will Sheehey. A discussão da partida durou quase até final: a dois minutos do fim, os Dragões perdiam por apenas dois pontos.

O FC Porto estreou ontem uma nova modalidade, em partidas oficiais: trata-se do goalball, um desporto paralímpico direcionado fundamentalmente para cegos e que se joga entre equipas de três elementos, num campo com as dimensões dos de voleibol. Na primeira jornada do Campeonato Nacional, que decorreu no Pavilhão da Ajuda, em Lisboa, o Castêlo da Maia saiu vencedor, por 10-5.

Sem comentários: