19/10/17

Dragões Diário 19-10-2017

De regresso ao Olival, depois da derrota em Leipzig, Sérgio Conceição redirecionou o foco da equipa para a Liga NOS e começou a preparar, ontem mesmo, a receção ao Paços de Ferreira. Fê-lo, no entanto, sem poder contar com Soares, que voltou a fazer tratamento à lesão no ligamento colateral interno do joelho direito, complementado com trabalho de ginásio. Manuel Oliveira, que esta época já dirigiu quatro jogos da Liga, incluindo o FC Porto-Moreirense (3-0), é o árbitro nomeado para apitar a encontro de sábado (20h30), no Estádio do Dragão.

Com Yoel Cuni Morales, autor de nove golos, a distinguir-se como uma das figuras da noite, o FC Porto somou a quarta vitória consecutiva no Andebol 1 ao vencer a ADA Maia por 30-21. No final do jogo disputado no Pavilhão Municipal da Maia, Lars Walther, o treinador dinamarquês dos Dragões, distinguiu problemas na primeira parte, admitindo que, em alguns momentos, a equipa parece esquecer tudo o que treina durante a semana. Apesar da diferença no marcador, Walther crê que ainda há o que melhorar, mantendo o objetivo de recuperar do mau arranque na prova e chegar à liderança.

As exibições de Sasa Borovnjak e Marcus Gilbert, ambos com 21 pontos marcados, não chegaram para evitar a derrota da equipa de basquetebol do FC Porto na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Europa da FIBA. Os Dragões até saíram por cima no primeiro período, foram para o intervalo a perder por apenas cinco pontos, mas o Mornar Bar, a jogar em casa, no Montenegro, acabou por ganhar com relativa facilidade por 81-70.

Sem comentários: