25/09/17

Dragões Diário 25-09-2017

All aboard, tous à bord, todos a bordo com destino ao sul de França. O avião que transportará a equipa do FC Porto tem aterragem prevista para o final da manhã de hoje no Aeroporto de Nice, vizinho do Principado do Mónaco, onde amanhã tem lugar um dos jogos da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (19h45, Sport TV1). Logo à tarde há treino de adaptação ao Estádio Luís II, depois de Sérgio Conceição e de um jogador fazerem a antevisão do encontro, que será dirigido por Slavko Vincic. Pode acompanhar a conferência de imprensa em direto nos ecrãs do Porto Canal a partir das 16h45.

A equipa treinou ontem de manhã, no Olival, pela última vez em solo nacional e no boletim clínico permaneciam dois nomes: o de André André, que se limitou a fazer tratamento à lesão, e o de Otávio, que evoluiu para treino integrado condicionado.

Os bilhetes para a deslocação a Alvalade estão disponíveis a partir das 10h00 de hoje na bilheteira nascente do Estádio do Dragão. O clássico com o Sporting está marcado para domingo, às 19h15, e conta para a oitava jornada da Liga. Clique aqui para saber as condições de venda dos ingressos.

Os Sub-19 também jogam amanhã no Mónaco, para a Youth League, numa partida que será transmitida em direto no Porto Canal a partir das 14h00. O treinador João Brandão apontou o caminho para que seja possível dar o melhor seguimento à vitória na jornada inaugural, frente ao Besiktas (5-1): Teremos que ser muito intensos na circulação e muito competentes nos nossos equilíbrios defensivos e reações à perda. Só assim é que vamos evitar que o Mónaco nos crie problemas. Se assim for, com certeza que seremos uma equipa dominadora, que controla o jogo através da organização ofensiva.

Ofensivos foram os Sub-17 que ontem receberam e golearam o Seia por 9-0. Moisés Conceição - um dos filhos do treinador da equipa principal -, assinou um hat-trick, João Sousa assinou um bis, e Rafa, Cláudio Major, Tiago Ribeiro e Fábio Silva também ajudaram com golos a manter a equipa invicta ao fim de cinco jornadas da primeira fase do campeonato. No próximo sábado, às 11h00, terreno há deslocação ao terreno do Leixões.

Com nota positiva neste início de temporada estão também os Sub-15 que ontem foram a Espinho domar e vencer os tigres por 3-0. Rafael Dias, Lucas Cândido e Rúben Ferreira inscreveram os nomes na lista de marcadores que valeu a quinta vitória em outras tantos jogos já realizados nesta primeira fase do campeonato. No calendário segue-se a receção ao Feirense com transmissão em direto no Porto Canal a partir das 11h00 de sábado.

É preenchida a agenda desta última semana de setembro. Há futebol na terça, mas também na quarta-feira, com o FC Porto B-Cova da Piedade, em Pedroso (16h00, Porto Canal). Na quinta a equipa de andebol joga em Alvalade frente ao Sporting (19h30, TVI24), e na sexta, a de hóquei em patins começa a participar em mais um torneio de pré-temporada, medindo forças com o Infante Sagres (22h00, Porto Canal).

Notícia triste a da morte de D. Manuel Martins, primeiro bispo de Setúbal, natural de Leça do Balio, Matosinhos, e que entre 1960 e 1969 foi pároco da freguesia de Cedofeita, no Porto. O FC Porto enviou as condolências à família e amigos, assim como à Igreja Católica, e o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa lamentou o desaparecimento de um homem bom, com uma enorme cultura humanista, e de um grande lutador pelas causas sociais.

Sem comentários: