16/01/17

Nuno: “É importante aproximarmo-nos do topo”

Com a vitória frente ao Moreirense (3-0), este domingo, o FC Porto reduziu para quatro pontos a desvantagem face ao líder Benfica na Liga NOS. Nas declarações logo após o final do desafio, Nuno Espírito Santo reconheceu a importância de estar muito próximo do topo e de meter pressão nos rivais. Para além disso, numa análise sucinta, considerou a vitória justa e alicerçada num bom jogo. Já na sala de imprensa, sublinhou que a diferença face a encontros anteriores esteve na eficácia.

Primeira análise
Foi uma vitória justa, que se traduziu em golos e num bom jogo. É importante para nós vencer em frente aos nossos adeptos, no Dragão, que mais uma vez esteve presente e a apoiar-nos. Vamos continuar o nosso caminho.
Melhorar fora de casa
Desde o princípio que queremos fazer do Dragão a nossa fortaleza, temos apenas um empate aqui, e sabemos em que circunstâncias. Temos novos desafios pela frente, nomeadamente melhorar fora de casa.

Aproximação ao primeiro lugar
É importante aproximarmo-nos do topo da tabela, meter pressão. O nosso trabalho é continuar a vencer os nossos jogos e estar muito próximo do primeiro é sempre muito importante.

Análise à primeira volta
Fazemos é uma projeção da segunda volta, atempadamente vamos fazer melhor.

Eficácia
O que foi diferente face ao jogo anterior foi o acerto, a capacidade de ser eficaz, fazer os golos e chegar a uma vitória justa. Tivemos o jogo permanentemente controlado, não consentimos oportunidades ao Moreirense. Tivemos bastante produção ofensiva, que poderia até ter sido mais materializada. Parabéns aos jogadores, é sempre importante vencer no Dragão, a nossa fortaleza, e obter um resultado que nos aproxima do lugar em que queremos estar, que é o topo.

Confiança
Assim é mais fácil a perspetiva de construir uma equipa que queremos campeã, as vitórias ajudam, os jogadores ficam mais seguros de si. Hoje foi tudo muito mais natural, creio que a equipa fez um bom jogo e uma boa vitória.

O regresso de Kelvin
É mais um jogador que se integrou na dinâmica da equipa. Estava parado há algum tempo, temos de ter algum cuidado na sua integração para que possa ser útil.

Sem comentários: