08/09/16

Pinto da Costa: “Os inimigos dão-nos força para unirmos e lutarmos”

No dia em que inaugurou a Casa do FC Porto de Marco de Canaveses, a 145.ª delegação do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa criticou duramente todos aqueles que querem formar a opinião de que há contestação e divisões dentro do FC Porto. O Presidente portista referia-se às notícias falsas dadas por mentirosos e aldrabões de que Reinaldo Teles e Joaquim Pinheiro tinham a intenção de se demitir dos órgãos que ocupam actualmente na SAD. Esses deviam ter vergonha e bufar ao balão antes de escrever, acrescentou.
O caminho a seguir pelo FC Porto, indicou, é em frente, sem medo, de afrontá-los e dizer-lhes que tenham vergonha e que sejam sérios, porque não são sérios aqueles que escrevem coisas que sabem que são mentira, que depois confirmam que são mentira mas as mantêm. Esses são os nossos inimigos e são eles que nos dão força para nos unirmos e lutarmos por vitórias. Mesmo depois daquilo que aconteceu em Alvalade, acredito que podemos vencer. E se isso acontecer, eu estarei cá no próprio dia para festejar convosco, prometeu.
Pinto da Costa condenou todos aqueles que querem formar a opinião de que há contestação, que há divisões e demissões no seio FC Porto, como os cronistas que, se bufassem ao balão antes de escreverem, seriam proibidos de escrever certas crónicas. Como os que criticam o nosso novo director para o futebol, porque os óculos não são bonitos; ou como um comentador televisivo que ataca e mostra o seu patriotismo desejando derrotas aos clubes portugueses nas provas internacionais, o mesmo que consegue ser advogado em Lisboa num organismo como a Santa Casa da Misericórdia, e, ao mesmo tempo, é advogado diretamente nomeado pelas câmaras de Paredes e de Portimão.
O dirigente máximo dos Dragões fez ainda o voto para que esses senhores nos tenham cada vez mais ódio e vontade de nos derrubar, porque é sinal de que lhes fazemos sombra: Queremos ser a resistência e alma do que resta do poder do Norte que o centralismo quer asfixiar. E é por isso que são esses jornais da capital, os que escrevem a vermelho e com veneno, são intrinsecamente centralistas, não podem ver o sucesso do Norte e do Porto. E quanto mais eles nos criticarem e inventarem contestações é sinal de que os incomodamos. Temos que assumir que somos a alma e temos que ser o motor desta grande região em favor do nosso país.
Acompanhado por Reinaldo Teles e Joaquim Pinheiro, Pinto da Costa discursou no fim do jantar perante mais de 400 pessoas que celebravam a inauguração da Casa do FC Porto de Marco de Canaveses, presidida por Bruno Magalhães e que abriu as portas em fevereiro deste ano a cerca de três quilómetros da Avenida FC Porto, uma das maiores daquele concelho. Antes foi recebido na autarquia pelo presidente Manuel Moreira. Na sua intervenção, o líder dos azuis e brancos começou por pedir um minuto de silêncio em homenagem a António Barbosa de Melo, antigo presidente da Assembleia da República falecido esta quarta-feira​, um grande homem e um grande Dragão.
Depois, garantiu que o FC Porto vai continuar a seguir o mesmo caminho em busca da felicidade dos adeptos: Podem rosnar os que não sabem falar, e escrever a tinta venenosa e vermelha os que nunca aprenderam a escrever a azul, porque o FC Porto não sairá nunca do seu caminho, que é ser um clube unido, a lugar pela sua grandeza e pela felicidade dos seus adeptos.

Sem comentários: