26/08/16

Óliver Torres: "O meu objectivo foi sempre voltar"


Pouco mais de um ano depois, a camisola número 30 do FC Porto volta a ter o mesmo dono. Óliver Torres está de regresso ao FC Porto, a uma casa que considera como sua, onde viveu um dos melhores momentos da carreira e à qual quis sempre voltar, apesar de ter recebido propostas de outros clubes.
Em declarações exclusivas ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt, o médio espanhol, que foi recebido pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa​, agradeceu a confiança revelada pelo treinador Nuno Espírito Santo, a insistência da administração do clube na sua contratação e o carinho e apoio que os adeptos sempre lhe dedicaram e que espera retribuir com vitórias e alegrias.
Precisei de apenas um ano para me aperceber da grandeza do clube, fiquei apaixonado pela cidade, pelo clube e pelos adeptos. O meu objectivo foi sempre vir para cá, porque foi aqui que passei um dos melhores momentos da minha etapa desportiva, foi aqui que conheci uma parte de mim que ainda não tinha conhecido. Estou, por isso, muito contente e muito feliz por voltar a uma casa que considero como minha, disse o jogador novamente cedido pelo Atlético Madrid.
Eram vários os clubes interessados em contratar o centrocampista da Extremadura, mas, desde que tomou conhecimento da possibilidade de sair dos colchoneros, a sua vontade passou a ser uma só: Recebi ofertas de outros clubes, aos quais estou muito agradecido, mas desde o início que a minha vontade era regressar ao FC Porto e, se isso não se concretizasse, preferia continuar onde estava. Felizmente isso aconteceu e estou muito agradecido ao treinador pela confiança que depositou em mim e sobretudo pela insistência na minha contratação, tanto da parte o presidente Pinto da Costa como da parte do Antero Henrique.
Foi fácil chegar a um acordo, mas os últimos tempos foram difíceis e de alguma ansiedade: Dizia-se que eu não chegava a um acordo com o clube, que o Óliver colocava dificuldades e não é verdade, porque esperei quatro meses por uma chamada a dizer para voltar ao FC Porto, porque esse era o meu desejo. Quando me disseram que o acordo estava feito, foi um dos dias mais felizes da minha vida, voltei a sentir coisas que não sentia há muito e, como se pode ver, estou super feliz.
O coração de Óliver esteve sempre cá, até porque a família portista nunca o esqueceu. Saí do FC Porto com muita pena, mas nunca perdi a ligação com o clube. Continuei a receber mensagens da família portista, o que para mim era algo incrível. Nos momentos duros durante a última temporada, recebia mensagens de ânimo e de alento dos portistas. Por isso, não tinha dúvidas de que queria voltar, porque me sinto um jogador à FC Porto e que vai dar tudo pelo FC Porto. O centrocampista não esconde a vontade de começar a treinar, de se juntar aos novos companheiros.
Óliver esteve fora um ano, mas não deixou de acompanhar a actualidade dos Dragões, pelo que conhece bem o grupo que vai encontrar: É um grupo magnífico, competitivo, hermético, em que todos se ajudam. Fizeram uma grande exibição contra a Roma, mas agora temos que pensar em continuar a trabalhar, por que há muito por fazer e a época é muito longa. Temos que continuar assim, porque este é o caminho para sermos campeões, apontou o médio que vai envergar a camisola 30, que pediu para reservar por ser um número pelo qual nutre especial carinho.

Sem comentários: