09/07/14

Fabiano: "As expectativas são as melhores possíveis"


​O guarda-redes Fabiano foi o escolhido para prestar declarações na superflash desta quarta-feira, antes de mais um treino no Olival, e reconheceu que a equipa começou a época a trabalhar muito forte e que Julen Lopetegui quer tirar o máximo de todos. O brasileiro falou ainda do objectivo de trabalhar cada vez mais, com muita humildade, sempre à procura do seu espaço.
A ideia que eu tiro é a de que começámos a época a trabalhar muito forte. O mister é muito exigente connosco, quer tirar o máximo de todos nós e estamos a trabalhar muito. Temos de continuar neste caminho para fazer uma boa época desde o primeiro dia de treino, pois as expectativas são as melhores possíveis, afirmou o guarda-redes.
Em relação à concorrência para o posto específico de guarda-redes, Fabiano ressalvou que ela será sempre positiva: Respeito muito os meus companheiros Ricardo, Helton e Kadú. O meu objectivo é trabalhar cada vez mais, com muita humildade, mas sempre procurando o meu espaço. Eu faço o meu trabalho, vou dar o meu melhor e ajudar o FC Porto da melhor maneira possível, procurando o meu objectivo principal, que é jogar.
Depois de uma época menos feliz, Fabiano garantiu que o objectivo é ganhar e conquistar títulos, deixando a certeza de que o FC Porto vai ter bons resultados. Começando, naturalmente, pelo apuramento para a UEFA Champions League: É a primeira competição, é o primeiro objectivo. Mas acho que temos de encarar tudo com a maior seriedade possível, em todas as competições, pois o FC Porto entra sempre para ganhar. Desde o primeiro jogo, temos de entrar focados e bem concentrados para concretizar os nossos objectivos.
Segundo Fabiano, Lopetegui apresentou uma nova metodologia de trabalho, mas o guardião não se alongou muito sobre o estilo de jogo que o treinador tem procurado implementar nas sessões bidiárias de trabalho: Vão perceber isso com os jogos. Nós estamos a conhecer o treinador e ele a nós, pelo que ele está a passar o seu trabalho com calma e tirando o máximo de cada um. O brasileiro garante que, para os guarda-redes, pouco mudou: “O FC Porto sempre teve os guarda-redes a participar no jogo. O treinador de guarda-redes tem vindo a exigir o máximo do grupo em todos os sentidos, para estarmos bem confiantes e bem entrosados para desenvolver o nosso trabalho da melhor maneira possível”.
Quanto aos adversários, o brasileiro - que falou no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival - defendeu que é muito cedo para falar: “Com os jogos vamos perceber melhor. Nós, jogadores do FC Porto, temos de nos focar na nossa equipa e fazer a nossa parte para conquistar os objectivos. O importante é fortalecer o grupo todos os dias e trabalhar forte. Isso é que me deixa feliz e confiante”.

Sem comentários: