20/05/13

Pinto da Costa: "Não queríamos que fosse a Liga do Capela"


O presidente do F. C. Porto recebeu o troféu de campeão nacional das mãos do treinador Vítor Pereira e admitiu que o título teve "um sabor ainda mais especial" porque muitos esperavam que os portistas fosse os "cabeçudos" de outras festas.
Pinto da Costa não subiu o palco em cima da bilheteira do Dragão, mas participou na festa azul e branca a partir da varanda do estádio, onde revelou o sentimento por celebrar o 27.º título do F. C. Porto.
"Um título é sempre uma grande alegria, mas quando se sente a descrença e o fatalismo que notámos a certa altura do campeonato, a festa sabe ainda melhor. Quero deixar uma palavra especial para os nossos adeptos que festejaram no Marquês de Pombal, em Lisboa, num local que tinha sido reservado por outros", afirmou o presidente portista aos microfones do Porto Canal.
O líder dos dragões deixou, ainda, uma dedicatória especial ao técnico: "Foi um ano ainda mais difícil para o Vítor Pereira, porque o nosso treinador sentiu que muitos apoiavam o nosso adversário, como se nós fossemos uns cabeçudos em festa alheia".
"A partir de certa altura, não queríamos que esta fosse a Liga do Capela e este título até apaga esse triste momento do nosso futebol", acrescentou Pinto da Costa, antes de destacar um ponto que tem em comum com Vítor Pereira.
"Tanto eu como o treinador nos dedicamos de alma e coração ao que fazemos. A nossa primeira prioridade era o título nacional e nunca deixamos de acreditar que era possível. Estamos a festejar com toda a justiça", realçou Pinto da Costa.

Sem comentários: