26/11/12

Protocolo com Ferroviário para formação em Moçambique

O FC Porto assinou na sexta-feira, um protocolo de cooperação com o Clube Ferroviário de Maputo (Moçambique), que prevê a abertura de uma escola de futebol Dragon Force.
A escola de formação vai funcionar no Campo da Baixa, onde treinam os atletas do emblema moçambicano, e o acordo será firmado entre o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e o vice-presidente do Ferroviário, Aníbal Aleluia, num ato que será apadrinhado pela primeira dama de Moçambique, Maria da Liz Guebuza, no Estádio do Dragão.
Segundo comunicado divulgado no site dos portistas na internet, "esta parceria visa promover o desenvolvimento de um trabalho sustentado, não só em termos desportivos, mas sobretudo no plano social".
"A ideia é transportar os valores `azuis-e-brancos´ para a nova escola e para os escalões de formação do Ferroviário, havendo a intenção de alargar o âmbito desta cooperação a outras províncias de Moçambique, estreitando cada vez mais as relações entre o FC Porto e aquele país", refere a nota.
Segundo o FC Porto, esta parceria "contribuirá para vincar, de forma ainda mais expressiva, a marca do Dragão no continente africano" e prevê a revitalização das infra-estruturas do Ferroviário.
A comitiva moçambicana visitou as infra-estruturas portistas, nomeadamente o Vitalis Park, casa-mãe da escola de futebol Dragon Force.

Sem comentários: