09/05/12

Rumores: Humberto Osorio


Humberto Osorio já está a ser negociado pelos responsáveis portistas. "Quero muito jogar no FC Porto", admitiu o melhor marcador do campeonato colombiano.
É, provavelmente, a melhor credencial que os adeptos do FC Porto poderiam esperar: "um novo Falcao." Falamos de Humberto Osorio, avançado colombiano de 23 anos que poderá reforçar os dragões no próximo defeso a troco de um milhão de euros, valor fixado na cláusula de rescisão do futebolista.
Foi Edgar Ospina, ex-treinador do avançado que representa o Millonarios, quem revelou o interesse dos dragões na contratação do atacante colombiano. "A esta hora os emissários do FC Porto estão em Lima a perguntar por Osorio Botello", começou por dizer o técnico, em declarações à rádio Antena 2, antes de acrescentar o termo de comparação quase inevitável. "Humberto é parecido com Falcao."
Profissional desde os 17 anos, Humberto Osorio tem sido uma das revelações no torneio Apertura da Colômbia, tendo apontado nove golos nos últimos sete jogos. Em 13 jornadas, já conta com 11 remates certeiros, que fazem dele o melhor marcador da competição. Com uma estatura física similar à de Falcao (mede apenas mais um centímetros, embora pese mais cinco quilos), Osorio já está a par da possibilidade de ingressar no FC Porto. E não poderia estar mais entusiasmado.
"Todos os jogadores têm a ilusão de jogar na Europa, num grande clube, e o FC Porto é um deles. Eu não fujo a isso. Quero muito o FC Porto. Seria perfeito iniciar uma aventura num clube assim", frisou o goleador colombiano, em declarações ao diário desportivo Record. Resta saber se as qualidades de Humberto - que poderá apreciar no vídeo abaixo publicado - serão suficientes para satisfazeer Vítor Pereira e uma equipa que, após a saída de Falcao, não convenceu ora com Kléber, ora com Janko.

Sem comentários: