28/08/09

Grupo D da Liga dos Campeões

Os comandados de Jesualdo Ferreira vão reencontrar muitos portugueses, os quatro ex-portistas do Chelsea (Ricardo Carvalho, Deco, Bosingwa e Hilário), e ainda o “madrileno” Simão e os “cipriotas” Nuno Morais, Hélio Pinto e Paulo Jorge.
O Chelsea começou a época em “grande” e segue, para já, 100 por cento vitorioso na Primeira Liga inglesa, agora sob o comando do italiano Carlo Ancelotti, a única contratação de relevo dos “bleus” para 2009/2010. Quanto aos jogadores, eles são, praticamente, os mesmos da época transacta, sendo que no último jogo (2-0 no reduto do Fulham, domingo), o “onze” foi composto na totalidade por jogadores que transitaram da época passada. O Chelsea alinhou com um “onze” próximo do base, com Bosingwa, Ricardo Carvalho, John Terry e Ashley Cole, à frente de Petr Cech, um meio-campo com Obi Mikel, Ballack, Malouda e Lampard e dois pontas-de-lança (Drogba e Anelka).
Ao contrário dos ingleses, o Atlético de Madrid ainda não começou o campeonato, mas também já mostrou, na qualificação para a “Champions” (3-2 fora e 2-0 em casa com o Panathinaikos), que pouco mudou em relação a 2008/2009.´
Por seu lado, o APOEL é estreante na fase de grupos, depois de ter arredado nos “play-offs” os dinamarqueses do FC Copenhaga (0-1 fora e 3-1 em casa), e apenas pode sonhar em conseguir pontuar... pelo menos uma vez.
Aposto na passagem à próxima fase, muito embora, concordo que será muito difícil. O Dragão Madeirense aqui estará para acompanhar a carreira do nosso Campeão.

Sem comentários: