20/10/08

"Uma dúvida momentânea" - Crónica d'O Jogo de Jorge Maia

Um amigo meu que trabalha numa ONG contou-me há algum tempo a história de uma senhora ministra que visitou um bairro social no Porto e não resistiu à estupidez quando passou por um menino na rua. Dirigiu-se a ele, levando a enorme comitiva cinzenta toda consigo e perguntou-lhe: "então, meu menino, de quem gostas mais, da mamã ou do papá?" ao que o miúdo respondeu, sem piscar os olhos: "tenho fome!". Não sei se é verdade, mas sempre gostei da história e nunca tive uma oportunidade de usá-la até hoje. Acontece que me perguntaram ontem se eu preferia o Helton ou o Nuno e a única resposta de que me lembrei foi "tenho fome". Como se escolhe entre o pai ou mãe?Entre o olho direito ou o esquerdo? Helton e Nuno são dois excelentes guarda-redes, igualmente competentes e profissionais. Jesualdo Ferreira, porém, tem mesmo de escolher. E fá-lo considerando os interesses da equipa e aquilo que varia em ambos: o momento que atravessa cada um. E neste momento, Nuno é a escolha certa.

Sem comentários: