22/09/08

Faleceu Adolfo Roque

Faleceu esta segunda-feira, vítima de doença, Adolfo Roque. Foi um dos fundadores da Revigrés, Main Sponsor dos Dragões, e ocupava até à data a presidência dos Conselhos Fiscais do Clube e da Futebol, SAD. À sua família, o F.C. Porto endereça as mais sentidas condolências.
O funeral de Adolfo Roque realiza-se esta terça-feira, às 18h00, na Igreja de Barrô, em Águeda.
Engenheiro de formação, Adolfo Roque integrou o grupo de empresários que, em 1977, fundaram a Revigrés, empresa à qual o F.C. Porto se associou em 1983, numa iniciativa inédita em Portugal. Os Dragões foram o primeiro clube português a celebrar contrato com um patrocinador e a inserir publicidade nas camisolas.
Em parceria há 25 anos, F.C. Porto e Revigrés são hoje praticamente indissociáveis. A marca de material cerâmico carimbou presença em quase todas as grandes conquistas azuis e brancas, incluindo o pentacampeonato (1995 a 1999), a Taça UEFA (2002/03), a UEFA Champions League (2003/04) e Taça Intercontinental (2004/05).
O contrato entre Dragões e Revigrés foi redefinido em 2003/04, ano a partir do qual a marca deixou de aparecer nas camisolas utilizadas nas competições nacionais, passando a figurar apenas nas camisolas utilizadas nas provas internacionais.
Em 2007/08, face à excelente e sólida relação entre as duas partes, o F.C. Porto distinguiu a Revigrés como seu Honorarium Sponsor, título até então inexistente (e ainda exclusivo da Revigrés) na história do clube.

Sem comentários: