13/02/08

Kazmierczak: «Já aprendi muito no clube e estou feliz por cá estar»

Autor de um golo magistral frente ao Sertanense, Kazmierczak promete continuar a trabalhar para encontrar o seu espaço na equipa, embora admita não ser fácil, face à enorme qualidade dos jogadores que constituem o plantel. Feliz no F.C. Porto e por tudo o que já aprendeu no clube, o médio remete para o treinador a decisão de jogar ou não contra o Marítimo, lembrando que o mais importante é a equipa estar a preparar-se bem para esse desafio.
Eis as declarações do número 25 azul e branco, proferidas esta terça-feira de manhã, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no decorrer da «super flash» de antevisão do encontro da 19ª jornada da Liga 2007/08, marcado para as 20h30 da próxima sexta-feira, no Estádio dos Barreiros, na Madeira.
«Jogar contra o Marítimo dependerá do treinador. Vou continuar a fazer o meu trabalho da melhor maneira possível e depois logo se verá. O mais importante é que a equipa se está a preparar bem para este desafio.»
«Quando não jogamos muito, é mais difícil, mas agora sinto-me melhor e, tal como todos os jogadores, sempre que o treinador me dá uma oportunidade, esforço-me para jogar muito bem.»
«Temos um jogo na sexta-feira e é com ele que estamos preocupados. Só depois é que começaremos a pensar no próximo encontro.»
«Temos realizado apenas uma partida por semana, mas tenho a certeza de que estamos bem preparados para voltar a jogar com menos dias de intervalo.»
«Nunca se sabe, mas é verdade que posso ter mais oportunidades para jogar daqui para a frente, uma vez que ainda estamos a disputar o campeonato, a UEFA Champions League e a Taça de Portugal.»
«Será difícil marcar presença no Europeu, mas ainda faltam cerca de quatro meses para o início da competição e, caso eu comece a jogar mais, tudo pode acontecer.»
«Nunca pensei em sair do F.C. Porto, pelo contrário. A minha vontade é ficar aqui. Assinei contrato e quero lutar por um lugar na equipa, embora saiba que não é fácil. Já aprendi muito no clube e estou feliz por cá estar.»
«Não temos preferência por nenhum adversário para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Vamos aguardar pelo resultado do sorteio e fazer de tudo para ganhar a eliminatória, quer seja contra o Sporting, o Benfica ou qualquer outra equipa.»
«Quando vim para o F.C. Porto, já sabia que não ia ser fácil jogar, dada a enorme qualidade dos jogadores que constituem o plantel. Talvez esperasse já ter jogado um pouco mais, mas o futebol é assim mesmo. Hoje joga-se, amanhã talvez não. Nunca se sabe. A própria vida é um processo de aprendizagem e eu estou aqui para aprender.»

Sem comentários: