14/02/07

Jesualdo Ferreira: «Vamos abordar o jogo com confiança»

A discussão pode ter vários ângulos, mas Jesualdo Ferreira centra-a num único enfoque. O F.C. Porto vai receber a Naval com grande vontade de somar mais três pontos e prosseguir o seu rumo na Liga 2006/07. Tudo o resto são discussões paralelas, às quais o treinador não se esquiva, mas que nada acrescentam a este pressuposto. Apesar da valia do visitante, o compromisso da próxima sexta-feira é para vencer.
FCP: Como é que a equipa vai abordar este jogo com a Naval depois dos últimos resultados?
Jesualdo Ferreira: Vai abordar com confiança e com a certeza de que tudo o que fez, em especial na primeira volta, continua lá. Vai fazê-lo com uma grande vontade de ganhar o jogo. Não há muito mais a dizer sobre isto.
FCP: Mas sente que a margem de erro agora é praticamente nula?
JF: No F.C. Porto a margem de erro é quase sempre nula.
FCP: A dúvida em redor da disponibilidade de Quaresma altera aquilo que tem pensado para esta jornada?
JF: Não nos provoca ansiedade. Não faz alterar os planos, nem a estratégia, nem os modelos.
FCP: Mas conta ter Quaresma para este jogo?
JF: Isso depende do Conselho de Justiça.
FCP: Qual a sua opinião sobre a Naval?
JF: É das equipas que tem tido, à excepção dos grandes, resultados fora de casa mais equilibrados. Mudou de treinador, mas manteve o seu sistema. É uma equipa muito bem organizada e muito rápida. Defende bem, explora bem os espaços e no Dragão vai tentar explorar as suas armas. O F.C. Porto vai tentar impor o seu jogo e para isso temos de perceber que o adversário também joga bem.

Sem comentários: