09/08/07

Camisola 10 ainda sem dono

O FC Porto já procedeu à distribuição dos números das camisolas pelo plantel que será estreada durante o jogo da Supertaça e a principal notícia é que ainda não há um sucessor para Anderson. A camisola 10, um número mítico no futebol mundial, não foi atribuída a nenhum dos jogadores do actual grupo, o que pode significar que o plantel dos bicampeões nacionais ainda não está encerrado e espera a inclusão de um jogador, mais concretamente um avançado, com dimensão para envergar a camisola reservada às estrelas.

De resto, não há muitas novidades na lista, para além da confirmação da presença do marroquino Tarik entre as opções de Jesualdo Ferreira, com a camisola número 17, e a não divulgação do número de camisola de Postiga, o que indica de forma muito clara que o ponta-de-lança não faz parte das opções de Jesualdo Ferreira para a temporada que arranca no sábado.

Como é evidente, com todas as entradas e saídas registadas no plantel até ao momento, há muitas camisolas a mudar de dono. A número 3, que Pepe envergou durante a última temporada, trasita para Pedro Emanuel, enquanto a camisola 2, outro dos números míticos do FC Porto, que tinha passado de Jorge Costa para Ricardo Costa, será vestida esta temporada por Bruno Alves. Os reforços Stepanov e Lino vão vestir o 4 e o 15, que pertenciam a Pedro Emanuel e Ezequias, respectivamente. Entre os médios, Paulo Assunção cedeu o 18 a Bolatti e passará a vestir o 6 que era de Ibson. Leandro Lima, um dos candidatos ao 10, vai afinal vestir o 20, enquanto Lucho e Raul Meireles mantêm respectivamente o 8 e o 16 da última época. Nos avançados, para além da evidente ausência de um número 10, destaque para a não divulgação do número de Hélder Postiga. Quaresma com o 7, Lisandro com o 9 e Adriano com o 28, mantêm os números da última temporada, enquanto os reforços Mariano, Farías e Edgar ficam com o 11, o 19 e o 29, respectivamente.

1 Helton*
2 Bruno Alves
3 Pedro Emanuel
4 Stepanov
5 Marek Cech
6 Paulo Assunção
7 Quaresma
8 Lucho
9 Lisandro
11 Mariano
12 Bosingwa
13 Fucile
14 João Paulo
15 Lino
16 Raul Meireles
17 Tarik
18 Bolatti
19 Farías
20 Leandro Lima
21 Luís Aguiar
24 Ventura*
25 Kazmierczak
26 Castro
28 Adriano
29 Edgar
30 Rui Pedro
33 Nuno Espírito Santo*
Fonte: O Jogo

Sem comentários: