15/07/13

Ricardo às ordens de Paulo Fonseca


Depois da participação no Mundial de sub-20, o avançado Ricardo, contratado ao V. Guimarães, realizou o primeiro treino ao serviço do FC Porto, tendo passado pelo tradicional corredor de batismo.
O defesa Rolando foi reintegrado no treino, mas o defesa central parece não entrar nas contas para a nova época.
Varela e Danilo apresentaram resquícios físicos resultantes do jogo com o Marselha, referente à Valais Cup, disputado em Sion, na Suíça.
Os dois jogadores não se treinaram, em virtude de fazerem tratamento no posto médico. O extremo contraiu uma contusão no pé esquerdo e o lateral-direito a mesma situação mas no pé direito.
Alex Sandro também não subiu ao relvado, mas ficou a fazer tratamento devido a fadiga muscular.
Amanhã regressam os treinos bidiários, sendo que a sessão da manhã, às 10 horas, será aberta durante 15 minutos à comunicação social e a das 17 horas vai decorrer à porta fechada.

FC Porto bate Marselha (3-0) e conquista a Valais Cup


O F. C. Porto somou, este sábado à noite, a terceira vitória na pré-época, ao bater os franceses do Marselha por 3-0, em Sion (Suíça). O triunfo permitiu aos dragões conquistarem a Valais Cup.
Os vice-campeões franceses foram os primeiros a ameaçar o golo, numa perdida incrível de André Ayew, já na pequena área, mas foram os dragões a inaugurar o marcador, por Ismaylov (30 m), rápido na recarga de um remate de Kelvin à barra.
Uma estupidez de Morel - pontapeou a bola contra Fucile, que estava no chão, na cara do assistente - deixou o Marselha reduzido a dez a partir dos 40 minutos. Ainda assim, os franceses quase empataram, não fosse a excelente defesa de Helton a remate de Cheyrou (42 m).
Paulo Fonseca mudou meia equipa ao intervalo - acabou mesmo por utilizar toda a gente disponível, exceto Kadú - e o F. C. Porto conseguiu assumir o controlo do jogo. Sem surpresa chegou ao 2-0 (56 m), com Jackson a concluir um excelente passe de Defour, que o deixou isolado na cara de Samba.
O F. C. Porto manteve-se sempre no domínio do encontro e Iturbe inspirou-se para um golaço (76 m), num remate teleguiado desferido ainda bem longe da área.