24/05/12

FC Porto contrata Fabiano ao Olhanense e empresta-o à equipa do Algarve


Fabiano é jogador do FC Porto. O guarda-redes de 24 anos, que actuou esta época no Olhanense, assinou esta quarta-feira um contrato de quatro épocas com os azuis e brancos.
Contudo, Fabiano continuará ligado ao Olhanense, pelo menos mais um ano. Os dragões compram e emprestam, numa altura em que Vítor Pereira conta com Helton e Bracali.
Fabiano Ribeiro de Freitas chegou ao Portugal proveniente do América de São Paulo. No principal emblema dessa mesma cidade, São Pualo, o guardião de 24 sagrou-se campeão em 2007.
No leque de qualidades de Fabiano, com 1,97m, incluiu-se a defesa de grandes penalidades. Hulk foi uma das suas "vítimas", no jogo da 10.ª jornada que o FC Porto disputou em Olhão.
Na Liga Zon Sagres, na época passada, Fabiano foi o jogador com mais minutos disputados, 2695, num máximo de 2700.
As excelentes exibições realizadas por Fabiano com a camisola do Olhanense, durante o campeonato passado, despertaram o interesse azul e branco, que agora se concretizou, também devido à boa relação do F. C. Porto com o clube algarvio, que não complicou a transferência, apesar de haver outras equipas interessadas no guarda-redes.
Os números do negócio não foram revelados, embora se saiba que a cotação de Fabiano rondava 1,2 milhões de euros e que o Olhanense detinha apenas 40% do passe, correspondentes a cerca de 500 mil euros.