23/07/14

Sessão dupla com estreia de Brahimi


​O FC Porto voltou, esta quarta-feira, a realizar duas sessões de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, com destaque para a presença de Brahimi, o mais recente reforço dos Dragões. O internacional argelino estreou-se assim às ordens de Julen Lopetegui, que não pôde contar com Helton (trabalho condicionado) e Opare (trabalho de ginásio e treino condicionado).
Assim, foram 24 os jogadores à disposição do técnico espanhol na sessão dupla desta quarta-feira: Adrián Lopéz, Alex Sandro, Brahimi, Carlos Eduardo, Casemiro, Danilo, Defour, Evandro, Fabiano, Herrera, Kadú, Kayembe, Kelvin, Lichnovsky, Maicon, Óliver, Quaresma, Quintero, Reyes, Ricardo, Ricardo Pereira, Ruben Neves, Sami e Tello.
Os azuis e brancos têm agendada nova sessão dupla nesta quinta-feira, novamente no Olival: às 10h30, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, e às 17h00, à porta fechada.

Brahimi: "FC Porto é o ideal para mim"



O jogador argelino falou pela primeira vez como jogador do FC Porto e revelou os motivos que o levaram a assinar pelos azuis e brancos
A razão da escolha do FC Porto: Escolhi o FC Porto porque é um grande clube, uma grande equipa. Tem uma história grande e joga sempre para ganhar. É um clube que luta para ganhar títulos. Para mim é o ideal.
Auto-análise: É um pouco difícil falar de mim, mas penso que posso ajudar a equipa ofensivamente. A minha postura em campo é jogar para os outros. Quero ajudar a equipa com assistências e, se possível, golos também. Estou aqui para aprender. O FC Porto está a um nível superior ao do Granada. Estou cá para trabalhar e para progredir como jogador.
Primeira impressão do FC Porto: O grupo está muito bem, muito unido. Nota-se que todos os jogadores estão contentes por estarem cá. É um clube grande e isso nota-se mal se chega.
Estreia na apresentação do plantel aos sócios: Espero que o estádio esteja cheio. É importante para a equipa e para os jogadores sentir que os adeptos estão connosco. Para mim, é incrível. É um grande clube e tem muitos adeptos"
Promessa aos sócios: "Espero que juntos possamos viver muitas emoções esta temporada.

Brahimi por 6,5 milhões


O FC Porto comunicou à CMVM que chegou a acordo com o Granada para a transferência de Brahimi, pagando 6,5 milhões de euros pela totalidade do passe.
O jogador argelino, de 24 anos, assinou por cinco temporadas com os azuis e bancos (até junho de 2019), tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
O médio ofensivo chega ao FC Porto depois de duas épocas ao serviço do Granada. Na última temporada, cumpriu 36 jogos no campeonato espanhol e marcou três golos.

“Bês” permitem reviravolta ao Arouca


​O FC Porto B perdeu na manhã desta quarta-feira diante do Arouca (1-2), em jogo de preparação realizado no Estádio Municipal de Arouca. Em mais um teste para a época que se aproxima, a segunda equipa portista até esteve em vantagem no marcador, graças a um golo madrugador de Gonçalo Paciência (8m), mas permitiu a reviravolta da equipa anfitriã na etapa complementar, por intermédio de Ulysse Diallo (59m) e Tucka (78m).
O onze inicial do conjunto orientado por Luís Castro foi o seguinte: Caio; Víctor García, Leander Siemann, Verdasca e David Bruno; Leandro Silva, Pavlovski e Graça; Roniel, Célestin Djim e Gonçalo Paciência. Jogaram ainda: Kléber, Frédéric, Belinha, Élvis, Ruben Macedo, David, Ricardo Tavares, Braima Candé, Junior, Ruben Alves e Jonathan.

22/07/14

Bolat emprestado ao Galatasaray


O FC Porto emprestou o guarda-redes Sinan Bolat ao Galatasaray, avançou esta terça-feira o clube turco.
O jogador, que na última época representou o Kayserispor, também por empréstimo dos dragões, vai receber qualquer coisa como 1,3 milhões de euros por ano mais 20 mil por cada jogo que cumpra.
Bolat, de 25 anos, chegou ao FC Porto em 2013, mas nunca se conseguiu afirmar.

Danilo: "Opare? Será uma concorrência saudável"


Danilo, lateral brasileiro do FC Porto, não teme a concorrência de Opare, reforço dos azuis e brancos. Para o atleta, de 23 anos, ter vários jogadores a lutar por um lugar acaba por ser benéfico para o clube.
"Opare? Vai ajudar o FC Porto. Será uma concorrência saudável", afirmou, em declarações à SportTv.
O jogador, que na última época foi opção por 49 vezes, sublinha que na última temporada fez o que lhe competia, apesar de "não ter corrido bem em alguns momentos", e mostra-se animado com o trabalho da nova equipa técnica.
"

Mensagem enigmática de Helton nas redes sociais


"Eternamente Grato. 1993-2014". O verdadeiro significado da mensagem colocada por Helton no Instagram ainda não foi revelado, mas já há quem agradeça ao guarda-redes pelo que deu ao futebol e, em concreto, ao FC Porto, por entenderem que se trata do fim da carreira do guardião.
Até ao momento, nem o guarda-redes nem o FC Porto se pronunciaram sobre um possível ponto final na carreira desportiva.
Helton está no FC Porto desde 2005, ano em que trocou Leiria pela Cidade Invicta. Antes, representou o Vasco, do Brasil. Em março, o jogador contraiu uma rotura total do tendão de Aquiles, no encontro frente ao Sporting, em Alvalade, e não voltou a pisar o relvado. O regresso está previsto para o final do ano.