09/02/08

"Ligações" Crónica d'O Jogo de Jorge Maia

O Ministério Público decidiu arquivar o processo relativo às agressões de que foi alvo Ricardo Bexiga, aquele que era o único inquérito-crime por concluir da Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado. O arquivamento deveu-se, alega o Ministério Público, à falta de provas que fundamentem a acusação, e isso apesar de Carolina Salgado ter assumido a autoria moral do crime, ao confessar ter contactado as pessoas que deviam concretizar a agressão. Apesar disso, apesar da confissão de Carolina Salgado, foi impossível identificar os autores do crime que agiram encapuzados. Ou seja, apesar de Carolina Salgado ter confessado ser autora moral de um crime, contactando as pessoas que deveriam agredir Ricardo Bexiga, o Ministério Público não foi capaz de reunir provas suficientes para avançar com o processo, o que, na minha opinião de leigo, não abona muito a favor da capacidade de investigação do Ministério Público. Quer dizer, se nem com uma confissão do autor moral se consegue construir uma acusação, estamos mal. Por outro lado, é evidente que, se o processo avançasse normalmente, a Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado corria o risco de perder a sua testemunha-chave. A mesma que justificou a abertura de mais uma investigação a Pinto da Costa por alegado branqueamento de capitais e fraude fiscal. Como dizia alguém, isto anda tudo ligado…

Scolari - Experiência
Scolari apontou a falta de experiência como uma das justificações para a derrota com a Itália. Ora, no onze titular, para além de um meio-campo constituído pelos trintões Petit, Maniche e Deco, havia pelo menos dois vice-campeões europeus, dois campeões europeus de clubes, um titular do Manchester e vários do FC Porto. Inexperiência? Talvez do treinador?

Bruno Alves já trabalhou sem limitações

Bruno Alves já trabalhou sem limitações no apronto desta sexta-feira do F.C. Porto, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. No boletim clínico dos Dragões, constam agora Bosingwa e Adriano, que voltaram a fazer tratamento, e Bolatti, que continua a realizar treino integrado condicionado.
No dia do penúltimo ensaio do plantel para o desafio frente ao Sertanense, Fucile, regressado da Selecção do Uruguai, também esteve ao cuidado do Departamento Médico azul e branco, tendo desenvolvido apenas trabalho de recuperação.
Os Bicampeões Nacionais concluem a preparação para o encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal amanhã, às 10h00, à porta fechada, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, numa sessão após a qual será divulgada a lista de convocados para este jogo, marcado para as 15h30 do próximo domingo, no Campo de Jogos Dr. Marques Santos, na Sertã.