01/06/12

RUMORES: Chelsea aceita pagar 47 milhões por Hulk

O Chelsea apostou na contratação de Hulk, e aceita pagar 38 milhões de libras (mais de 47 milhões de euros), segundo noticia o jornal britânico Guardian. O empresário do jogador e a imprensa portuguesa não dão o negócio por concluído.
O mesmo jornal inglês escreve também que, nesta fase, a aceitação do acordo por parte do avançado portista, de 25 anos, não será um obstáculo para a conclusão do negócio.
O internacional brasileiro tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas o clube de Londres ofereceu praticamente metade daquele valor, apesar de o FC Porto pretender mais dinheiro para deixar sair Hulk – 60 milhões de euros –, refere também o Guardian.
Contudo, o empresário de Hulk, Teodoro Fonseca, diz que o negócio está longe de estar concluído, já que há uma diferença entre o que os ingleses oferecem e o que os portistas pretendem. Um desencontro noticiado pelo jornal desportivo A Bola desta sexta-feira e que poderá travar o negócio.
De acordo com o jornal O Jogo, o clube de Roman Abramovich ainda não apresentou uma proposta que satisfaça os portistas, mas já conhece as condições exigidas para contratar o futebolista brasileiro, que poderá representar o Brasil nos próximos Jogos Olímpicos de Londres, em Agosto.

FC Porto com 22,2 milhões de prejuízo

A FC Porto SAD fechou os primeiros nove meses da temporada 2011/12 com um prejuízo de 22,2 milhões de euros, que comparam com o resultado negativo de dois milhões obtido no mesmo período da época transacta.
Neste período as receitas foram de 50,7 milhões de euros (subida de 24,6%), enquanto que os custos operacionais se situaram nos 63,4 milhões (aumento de 29,2%). Só em gastos com pessoal, a SAD registou custos de 31,5 milhões de euros (mais 8,3%).
A 31 de Março, a sociedade tinha um passivo de 214,2 milhões (mais 12,1 milhões que em Junho de 2011) e um activo de 215,2 milhões de euros (uma diminuição de 10,1 milhões).

31/05/12

RUMORES DO DRAGÃO

Em declarações à imprensa romena, Daniel Stanciu, director do Vaslui, revelou que está a trabalhar para estabelecer uma cooperação com o F.C. Porto. Queremos trazer alguns jogadores jovens para aqui. Vamos continuar a conversar, o Inácio tem falado com os jogadores, vamos ver o que é possível fazer.

Segundo o Record, o FC Porto deu um novo passo em frente pela contratação de Jackson Martínez. Os dragões já se encontram em conversações com o empresário do jogador, Luís Manuel Manso, sobre os valores salariais que poderão convencer o colombiano a mudar-se para a Invicta.
Foi o próprio presidente do Jaguares de Chiapas, emblema ao qual está ligado, que adiantou isto mesmo ao jornal português.

O jornal A BOLA avança que o Olympiakos em caso de avançarem pela contratação do treinador do FC Porto, Vitor Pereira, deverão triplicar o vencimento do português.

Segundo avança a imprensa inglesa o Man United após ter perdido a corrida pelo talentoso belga, Hazard, para o rival Chelsea, aponta agora baterias para o colombiano, James Rodriguez.

O lateral David Addy, contratado pelo FC Porto em janeiro de 2010 e que passou as duas últimas épocas cedido à Académica e ao Panetolikos (Grécia), admite a possibilidade de ser novamente emprestado, caso não consiga vingar na equipa orientada por Vítor Pereira.
Vou fazer a pré-época no FC Porto, confirmou o jogador ganês, de 22 anos, em declarações ao portal MTNFootball, sublinhando que o objetivo passa por jogar com regularmente.
Não sei o que vai acontecer mas o que quero é jogar com regularidade, atirou Addy, que terminou a época com 25 jogos e um golo ao serviço do Panetolikos.
O contrato de Addy com o FC Porto é válido até junho de 2013.

A Juventus também quer contratar o ‘Incrível’ Hulk, entrando numa corrida que atrai os clubes mais poderosos da Europa, com destaque para o campeão europeu Chelsea, o campeão inglês Manchester City e o PSG.

O Chelsea está a um passo de garantir a contratação do avançado portista Hulk. De acordo com o Telegraph, “90% do acordo está alcançado”.
Segundo aquele jornal, os dragões pedem cerca de 60 milhões de libras (75 milhões de euros), valor que o clube inglês não está disposto a pagar, propondo 40 milhões de libras (50 milhões de euros).
Apesar destas diferenças, a transferência do jogador brasileiro de 25 anos estará mesmo muito próxima de se confirmar. Se os 50 milhões de euros forem confirmados, Hulk passará a ser a venda mais cara da história do futebol português, superando Falcão (40 milhões) e Anderson (31 milhões).

O futuro de Vítor Pereira poderá não passar pelo FC Porto na nova época. Depois do interesse do Olympiacos, o treinador campeão nacional surge na agenda do Besiktas (Turquia) e do Levante (Espanha), clubes que já terão sondado o FC Porto, de acordo com fontes contactadas pelo CM.
Com contrato até 2013 e uma cláusula de rescisão de 18 milhões, o técnico tem mantido um discurso de continuidade, mas o CM sabe que poderá mesmo sair, numa altura em que Leonardo Jardim se desvincula do Sp. Braga e em que André Villas--Boas admite voltar ao Dragão.
Entretanto, a imprensa romena garante que Sapunaru recusou representar a selecção do seu país para ir de férias.

FC Porto inscreveu a equipa B

As equipas B de F.C. Porto, Benfica, Sporting de Braga, Sporting, Marítimo e Vitória de Guimarães estão já inscritas na Liga de Honra.
O prazo para de inscrição terminou esta segunda-feira e, segundo nota do organismo, a mesma foi feita, pelos seis clubes, em conformidade com o regulamento, pelo que terão entrada direta na Liga de Honra a partir da próxima época, que foi alargada para 22 emblemas.
Entre os vários pressupostos de competição, as equipas B verão o seu raio de ação limitado ao campeonato secundário, sendo-lhes vedada a participação na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
As equipas B devem fazer constar, na ficha técnica de jogo, um número mínimo de dez jogadores formados localmente, entre os 15 e 21 anos de idade, e que tenham sido inscritos na FPF há, pelo menos, três épocas desportivas.
Por outro lado, um jogador não poderá alinhar pela B se, em representação da equipa principal, tiver sido sancionado com cartões amarelos (em série ou por duplo amarelo) ou com cartão vermelho.
Tal deverá também ser cumprido no jogo seguinte da competição em que a equipa principal esteja envolvida, de modo a evitar que as equipas B sirvam para "limpar cadastros" do campeonato principal.
A proposta define ainda que as equipas B não podem estar na mesma divisão das formações principais e estão sujeitas à descida aos escalões inferiores.
A despromoção pode acontecer pela via competitiva ou no caso de a equipa principal descer à Liga de Honra, o que motivará a descida automática da respetiva equipa B à II divisão.
Face às alterações introduzidas na competição, a partir da época 2013/2014, sobem à Liga de Honra os três clubes qualificados no Campeonato Nacional da II Divisão, enquanto descem os clubes classificados nos três últimos lugares da tabela da Liga de Honra.
Os clubes que inscreveram equipas "B" na Liga de Honra são obrigados a pagar 50 mil euros por época, conforme foi aprovado na Assembleia-Geral (AG) Extraordinária da Liga no passado de 21 de Maio.

Fonte: Jornal de Notícias

29/05/12

Cristian Rodriguez assina pelo Atlético de Madrid

Cristian Rodriguez, ex-F. C. Porto, chegou, esta segunda-feira, a acordo para ser jogador do At. Madrid nas próxias quatro temporadas. O uruguaio volta assim a ser companheiro de Falcao, reeditando uma dupla de sucesso ao serviço do F. C. Porto. 
O esquerdino chega aos colchoneros a custo zero e assinará contrato depois de cumprir os compromisso com a sua seleção nacional, a 2 e 10 de Junho, frente à venezuela e Perú.
E parece que finalmente terminou esta novela. Pena não ter havido  contrapartidas para o Porto.
Neste momento, a notícia só é confirmada pelo Atlético de Madrid no seu site oficial.

Cristian Rodríguez está muito contente por ter assinado um contrato de quatro anos com o Atlético de Madrid, que anunciou ontem a aquisição. É uma equipa muito grande e esta é também uma grande oportunidade para mim. Vou deixar tudo em campo como fiz em todos os clubes em que estive, afirmou o extremo que estava em final de contrato com o FC Porto. Aos dragões, o uruguaio deixou palavras de agradecimento. Fiquei muito contente por ter podido festejar muitos títulos no FC Porto, onde fui sempre muito bem tratado, referiu o esquerdino que no clube colchonero vai reencontrar Falcao e jogar com o colega de seleção Diego Godín. (informações recolhidos pelo Jornal O Jogo)

28/05/12

Vítor Pereira: «Não sou comunicador do nível de Villas-Boas»

Vítor Pereira deu, esta segunda-feira, uma entrevista ao jornal O Jogo. O treinador apresentou-se sincero, reconheceu erros, e explicou qual foi a sua postura perante um plantel que tinha acabado de ganhar tudo.
Não sou um grande orador, sou uma pessoa reservada e gosto de estar sozinho, preservo a minha pacatez e não posso mudar a minha personalidade, não posso representar. O André Villas-Boas tem um discurso diferente, é uma pessoa diferente, até porque tem menos dez anos do que eu. Mas o André tem uma forma de comunicar forte e eu não sou um comunicador do nível dele. Se calhar, deixei-me influenciar e quis ser algo que não sou. Não estava à vontade naquele papel e falhei. Cometi erros de comunicação no início, eu próprio olhava para mim e dizia: "Tu não és assim". Admito que, inicialmente, não respeitei a minha natureza, afirmou o treinador, quando questionado sobre as dificuldades que teve em fazer passar a mensagem.
Já nas conversas com o balneário, o técnico vê mais sucesso: Em relação a discurso forte, para dentro, se não o tivesse nem chegava ao FC Porto. Perguntem aos jogadores que eu liderei. Quando o barco navega em águas calmas qualquer um é líder. O problema é ter liderança em contextos de adversidade. Se eu tivesse sido mais agressivo, tinha durado dois meses no FC Porto, não tinha passado disso. Tive de ser flexível até as peças do puzzle se juntarem.
Vítor Pereira tem perfeita noção das oscilações que a equipa teve durante a época, mas encontra explicações para o mesmo. Basta irmos ao passado para percebermos que esta questão é intrínseca ao ser humano. É naturalíssimo. Depois de grandes conquistas, os jogadores sentem-se valorizados, sentem que é a oportunidade deles. Eu não posso apontar rigorosamente nada em termos de profissionalismo aos meus jogadores, nada. Mas admito que, inconscientemente, perceberam que o mercado funciona e que, depois da saída do Falcao, houve uma certa dispersão. Nós vivemos com isso e lutámos contra esse problema. Procurámos resolvê-lo, acredito que houve momentos em que isso nos afetou, mas acabámos consistentes e, nos jogos em que foi preciso que aparecêssemos, as coisas acalmaram e provámos claramente a nossa competência, confiou.

Rumores e calinadas da imprensa

Deliciem-se com algumas calinadas e rumores da imprensa:

Hulk está a deixar o Chelsea à beira de um ataque de ansiedade. O motivo é a atenção que está a receber por parte dos maiores clubes da Europa, sobretudo do Real Madrid.

A Roma insiste em contratar Rolando e vai apresentar uma proposta ao FC Porto nos próximos dias, de acordo com a imprensa italiana. O internacional português tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas é considerado transferível pela SAD portista, que espera encaixar 50 milhões de euros em vendas de jogadores neste Verão, sem contar com a eventual saída de Hulk.

Estádio do Dragão vai ter novo relvado

O tempo de vida do relvado e a oportunidade, com os dividendos do concerto dos Coldplay a custearem a intervenção, levam o F. C. Porto a trocar a relva e a dotar-se de um novo tapete para a próxima época.
Trata-se de uma operação cosmética que foi devidamente integrada no calendário desportivo. Aproveitando o interregno competitivo, a relva do Dragão será mudada durante este defeso.