27/10/11

Mangala e Defour já estão a ser pagos ao Standard de Liège

O administrador da SAD do F. C. Porto Angelino Ferreira garantiu, esta quinta-feira, que já estão a ser cumpridos os compromissos com o Standard de Liège, para o pagamento das transferências do francês Mangala e do belga Defour.
O responsável da SAD dos "dragões" com o pelouro da área financeira frisou que esta é uma situação que está controlada.
É uma história mais complexa do que a que saiu nos jornais, mas não quero argumentar porque houve coisas estranhas que afectam os mercados, afirmou Angelino Ferreira, acrescentando que os compromissos estão a ser pagos e que o primeiro pagamento foi feito nos últimos dias.
A 18 de Outubro, o clube belga ameaçou fazer queixa do F. C. Porto às autoridades competentes por o campeão português de futebol ainda não ter saldado os valores acordados nas transferências de Mangala e Defour.
Na altura, o Standard de Liège disse que o F. C. Porto tinha prometido pagar os valores acordados "até ao final da semana que findou" a 7 de Outubro.
O médio Defour (6 milhões) e o central Mangala (6,5), ambos internacionais pelos seus países, custaram aos "dragões" 12,5 milhões de euros e transferência foi oficializada a 16 de Agosto.

26/10/11

RUMORES: Dragões interessados no melhor marcador da Polónia


Artjoms Rudnevs tem 23 anos, nasceu na Letónia e é apontado como o sucessor de... Hulk.
O FC Porto está interessado no avançado letão Artjoms Rudnevs, segundo o portal francês football.fr. O avançado, de 23 anos, é apontado como o sucessor de Hulk - cobiçado por vários colossos europeus - no plantel portista.
Rudnevs é internacional letão, mas joga no Lech Poznan, da Liga polaca, onde o atacante é o melhor marcador da competição, com uma marca de 14 golos em apenas dez partidas.
O Zenit, da Rússia, também estará interessado no jogador, que tem o seu passe cotado em 12 milhões de euros. Rudnevs esteve em destaque na última edição da Liga Europa, ao apontar quatro golos frente à Juventus, de Itália. O avançado letão marcou, inclusive, o golo que derrotou o Sporting de Braga na Polónia.

Cristián Rodríguez prepara saída do Dragão a custo zero


Segundo o jornal Diário de Notícias de hoje, Cristián Rodríguez vai deixar o FCPorto a custo zero no final da época. Isto porque o internacional uruguaio termina contrato com os portistas a 30 de Junho de 2012, pelo que, de acordo com os regulamentos, em Janeiro já poderá comprometer-se com outro clube.
Neste sentido, a SAD portista arrisca-se a perder os sete milhões de euros pagos em 2008 ao empresário do extremo uruguaio, Paco Casal, por 70% do passe. Um negócio que, na altura, deu muita polémica, uma vez que o jogador acabou por ser desviado do Benfica directamente para o Dragão.

Vítor Pereira “muito orgulhoso pelo Dragão de Ouro de Villas-Boas”

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, afirmou nesta quarta-feira estar “muito orgulhoso, assim como toda a equipa”, pelo Dragão de Ouro recebido por André Villas-Boas, na segunda-feira, na gala do clube.
O sucessor do actual treinador do Chelsea foi um dos primeiros a levantar-se quando, no Coliseu do Porto, foi anunciado o nome de Villas-Boas como treinador do ano na época 2010-11, facto comentado pelo próprio: “Revi um amigo, um profissional muito competente, que ganhou um prémio merecido”.
“Liderou-nos na época passada e fiquei muito orgulhoso pela atribuição do prémio que reconhece esses êxitos, mas porque foi também o reconhecimento de um trabalho colectivo que resultou no sucesso”, disse Vítor Pereira, na conferência de imprensa que decorreu no Centro de Treinos do Olival (Gaia).
Realçando “um ano histórico numa imensa história de sucessos do clube”, o treinador portista referiu-se ao momento de “prazer e muito gosto por vê-lo receber o Dragão de Ouro”.
Questionado sobre a vontade que terá de receber prémio idêntico, respondeu: “Esperamos, nesta época, corresponder com resultados, continuar com o clube na senda dos êxitos para, no próximo ano, sermos como equipa, merecedores de Dragões de Ouro”.
Não deixou, no entanto, de referir que “as individualidades que o clube premeia traduzem também o trabalho de muita gente que não tem a mesma visibilidade”.
“E, por isso, são também motivo de orgulho colectivo”, disse Vítor Pereira, indo ao encontro das próprias palavras de Villas-Boas, que também o referiu no seu discurso de segunda-feira, no Coliseu do Porto.