20/06/23

Aconteceu a 20 Junho 1995

Neste dia, o FC Porto vencia em Paris a finalíssima de uma aparentemente interminável Supertaça, frente ao Benfica (1-0). Domingos, na segunda parte, fechou o destino da prova que já vinha sendo jogada desde agosto do ano anterior. Na altura, no primeiro jogo, Rui Filipe apontou o golo azul e branco que deu a igualdade (1-1) na Luz e, no mês seguinte, Dragões e lisboetas empataram a zero nas Antas. O FC Porto conquistava a segunda Supertaça na mesma época e Bobby Robson levava novamente a melhor sobre Artur Jorge.

Dragões Diário 20-06-2023

O meu foco é o FC Porto. De alma e coração no Dragão, Pepê quer viver uma época ainda melhor após regressar de férias e mostrou-se consciente de que a tarefa de voltar a vencer os quatro troféus nacionais não será fácil: Sabemos que a exigência será muito maior e temos de nos preparar ainda mais e melhor para que possamos conquistar esses títulos.
 
Conseguir terminar a temporada com a Taça de Portugal foi gratificante, ganhar três de quatro títulos muito importante e fazer 55 jogos desgastante e difícil. Para trás ficou uma grande época que poderia ter sido ainda mais positiva com a conquista do campeonato.
 
Grato a Sérgio Conceição, o principal obreiro da sua evolução, Pepê explicou que o treinador o testou em várias posições onde jamais imaginaria que poderia jogar e fazer a diferença e disse querer evoluir mais onde o mister precisar. A garantia deixada é de que vai dar o melhor, seja em que posição for, para ajudar os companheiros.