14/05/10

Operação Taça de Portugal fecha este sábado

O FC Porto encerra a preparação do encontro da final da Taça de Portugal este sábado, no Olival. O ensaio final para a partida frente ao Chaves está marcado para às 10h00, à porta fechada.
Em relação ao treino desta sexta-feira, cumprido no mesmo local de amanhã, de referir apenas que Mariano, Varela e Rúben Micael permanecem em tratamento.
O desafio que assinala o fecho da época 2009/10 para os Dragões realiza-se já este domingo, às 17h00, no Estádio do Jamor.

Fonte: Site Oficial

13/05/10

"Boas impressões" Crónica O Jogo de Jorge Maia

Alguém disse que não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão. Ora, durante demasiado tempo, Guarín foi vítima da primeira impressão que deixou nos adeptos portistas e na crítica em geral. Aliás, nem sequer foi ele o primeiro jogador do FC Porto a ser vítima do julgamento sumário que quase sempre é dispensado a quem não consegue comer a bola desde o primeiro minuto em que veste a camisola do clube. De resto, não faltam no plantel os exemplos de jogadores que precisaram de uma segunda oportunidade para se afirmarem definitivamente. Bruno Alves, Raul Meireles ou Fernando são tão indiscutíveis hoje como foram descartáveis durante os primeiros tempos na equipa principal. O facto é que nos últimos jogos, depois de ter garantido a titularidade e actuando numa posição onde se sente claramente mais confortável, Guarín fez por merecer uma segunda oportunidade, não para causar uma boa primeira impressão, mas para causar uma boa impressão definitiva.

Pedro Proença apita final da Taça

Pedro Proença, da AF Lisboa, é o árbitro nomeado para dirigir a Final da Taça de Portugal, que vai opor o FC Porto ao GD Chaves. A auxiliá-lo estarão os assistentes Tiago Trigo e Ricardo Santos e o quarto árbitro João Capela.
O encontro está agendado para o próximo domingo, 16 de Maio, às 17h00, e terá como palco o Estádio Nacional.

Guarín reintegrado sem limitações

O médio Guarín já treinou sem limitações na sessão de trabalho desta quinta-feira do FC Porto, que prossegue, no Olival, com a preparação do encontro da final da Taça de Portugal.
No boletim clínico constam agora os nomes de Mariano, Varela e Rúben Micael, trio que se mantém em tratamento.
No que diz respeito ao ensaio desta manhã, importa ainda referir que o guarda-redes Kadu, dos sub-17, voltou a marcar presença.
O plantel tem nova reunião agendada para amanhã, mais uma vez no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. O apronto, a decorrer à porta fechada, está marcado para as 10h00 e é precedido (9h45) da superflash de antevisão da partida frente ao Chaves.

Fonte: Site Oficial