01/10/13

Paulo Fonseca consciente das dificuldades perante o Atlético


Treinador do F. C. Porto, Paulo Fonseca, elogiou a organização defensiva do adversário espanhol e reconhece que os dragões não podem cometer erros neste jogo da Liga dos Campeões.
Paulo Fonseca tem consciência de que o F. C. Porto tem de fazer um jogo inteligente para bater o Atlético de Madrid, na segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões. "O Atlético é uma equipa italiana a jogar no campeonato espanhol, defende com linhas baixas e sai rápido para o contra-ataque. Antevejo um cenário de dificuldade, de falta de espaço e vamos ter de ser pacientes. Temos de ser uma equipa equilibrada para vencer o Atlético de Madrid que está forte", disse o treinador portista.
Por isso, os dragões têm de ter algumas cautelas: "O facto de ser uma equipa que defende com linhas baixas, obriga-nos a uma grande paciência para conseguir os espaços quase inexistentes na equipa do Atlético. Temos de ser uma equipa equilibrada, preparada para a resposta em termos defensivos". Mas os portistas também têm as suas armas, até porque, como lembrou Paulo Fonseca, o F. C. Porto está "muito moralizado".

Herrera e Maicon na convocatória do FC Porto

O defesa central Maicon volta às escolhas do treinador Paulo Fonseca em detrimento de Reyes para o jogo entre o F. C. Porto e o Atlético de Madrid.
Depois do último treino antes do jogo com o Atlético de Madrid, o F. C. Porto divulgou a lista de convocados com duas alterações. O defesa Maicon, recuperado de lesão, rende o mexicano Reyes e o médio Herrera entra para o lugar de Carlos Eduardo.
Para este jogo da Liga dos Campeões, Izmaylov continua de fora. Paulo Fonseca chamou os seguintes jogadores:
Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Fucile, Mangala, Alex Sandro, Maicon e Otamendi (defesas); Lucho, Josué, Herrera, Fernando, Quintero e Defour (médios); Jackson Martínez, Ghilas, Varela e Licá (avançados).