Porto-Académica hoje às 19h15 na Sporttv 1
Titulares do Porto: Helton, Pepe, Marek Cech, Bruno Alves, Lucho Gonzalez, Bosingwa, Raúl Meireles, Ricardo Quaresma, Lisandro Lopez, Jorginho, Hélder Postiga
NOTÍCIAS, REPORTAGENS, COMENTÁRIOS, CURIOSIDADES, MEMÓRIAS E MUITO MAIS SOBRE O MELHOR CLUBE DO MUNDO...
Jesualdo Ferreira afirmou hoje que está à espera de um jogo "complicado" com a Académica, que "é uma equipa tradicionalmente forte a jogar fora" e "nada macia". Para a recepção de sábado aos "estudantes", o treinador do FC Porto referiu que a sua equipa teria que jogar "a um nível próximo do dos últimos jogos". A paragem da Liga, devido aos compromissos das selecções, que "levaram" quase metade da equipa, poderá afectar um pouco as rotinas e entrosamento dos jogadores, mas o treinador está convicto que esse obstáculo será superado. "Temos grande confiança no jogo com a Académica e esperamos que a equipa mantenha o nível apresentado nos últimos encontros", referiu. Descartando a hipótese de entrar em poupança para o jogo de crucial importância com o CSKA, até porque "o mais importante agora é a Académica", o treinador admitiu a necessidade de gerir o plantel para o ciclo de sete jogos num mês. "O jogo com o CSKA não pode condicionar o de sábado com a Académica", referiu Jesualdo Ferreira, que antevê "um mês de enorme dificuldade não só pela valia dos adversários como pela acumulação competitiva". Por isso mesmo, o treinador portista admite já promover algumas alterações na equipa para o jogo com os "estudantes", nomeadamente no meio campo, e anunciou a promoção da "rotatividade" em algumas peças base da equipa. De acordo com Jesualdo Ferreira, o FC Porto "precisa e quer" ganhar à Académica, não só para elevar a moral para terça-feira em Moscovo como para consolidar a liderança numa jornada difícil para os mais directos opositores.
Aos três anos, que hoje (quinta-feira) completa, o Estádio do Dragão é já um caso raro de multifuncionalidade e razão da admiração crescente de vários clubes europeus e mundiais, entre os quais o Panathinaikos, da Grécia, que recentemente fez deslocar ao recinto portista uma vasta equipa de estudo para decalcar o conceito e as linhas mestras do projecto de Manuel Salgado, com o intuito de os aplicar na construção da sua nova casa em Atenas.