07/09/11

União de Leiria 2 FC Porto 5

U. LEIRIA: Gottardi, Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Edson, Shaffer, Manuel Curto (M. Paulo 46'), André Almeida, Maykon, Elvis (Cacá 73'), Bruno Moraes (Robinho 46'), Djaniny.

Treinador: P. Caixinha

FC PORTO: Helton, Fucile, Rolando, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando (Souza 79'), Belluschi, Moutinho (Defour 67'), Hulk (Varela 58'), James Rodríguez, Kléber.

Treinador: Vítor Pereira

Golos: 0-1 James (28'), 0-2 Kléber (36'), 1-2 André Almeida (51'), 1-3 James (63'), 1-4 Kléber (74'), 2-4 Diego Gaúcho (78'), 2-5 Varela (90'+1)

Figura do Jogo: James Rodríguez(extremo,20 anos)

Árbitro: João Capela (Lisboa) 7

Disciplina: Amarelos: Manuel Curto (35'), Álvaro Pereira (86') e Souza (87').

06/09/11

FC Porto adquiriu totalidade do passe de Otamendi


O FC Porto passou a deter na totalidade os direitos económicos do futebolista argentino Nicolas Otamendi, conforme comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários , pagando mais quatro milhões de euros ao anterior clube do jogador.
A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar que o C. A. Vélez Sársfield exerceu a opção de venda dos restantes 50% dos direitos económicos do jogador Nicolas Otamendi, por 4.000.000 euros, concedidos por esta sociedade no contrato de aquisição dos direitos desportivos.
A metade do passe do internacional argentino custou aos "dragões", no início da época passada, um valor idêntico ao agora despendido, perfazendo um total de oito milhões de euros.
Nicolas Otamendi, de 23 anos de idade, tem contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros.

05/09/11

Álvaro Pereira e James Rodriguez convocados para a Marinha Grande

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, convocou esta segunda-feira Álvaro Pereira, James Rodriguez, Walter e Mangala para o jogo de terça-feira com a União de Leiria na Marinha Grande, em atraso da terceira jornada da Liga de futebol.
O avançado brasileiro Hulk, apesar de estar comprometido com os trabalhos da selecção brasileira, que hoje defronta o Gana, em Londres, também consta da lista dos “dragões”.
O defesa uruguaio Álvaro Pereira regressa aos eleitos, após não ter sido opção para a Supertaça Europeia, tal como o avançado brasileiro Walter.
James Rodriguez integra pela primeira vez, na actual época, o painel de soluções para uma partida oficial, enquanto o defesa francês Mangala protagoniza uma estreia absoluta em convocatórias portistas.
Relativamente ao desafio com o FC Barcelona, para a Supertaça Europeia, o treinador portista excluiu da lista Djalma, Guarín, Sapunaru e Otamendi, que estiveram recentemente ao serviço das suas selecções nacionais, não tendo treinado hoje, no Olival (Gaia), com o restante plantel.
Fucile foi considerado apto pelo departamento médico dos “dragões”, enquanto Alex Sandro e Emídio Rafael prosseguem os seus planos de recuperação.
O FC Porto defronta a União de Leiria, no Estádio Municipal da Marinha Grande, terça-feira, às 20h15, em jogo arbitrado por João Capela, de Lisboa.

Convocados:
Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Álvaro Pereira, Maicon, Rolando, Fucile e Mangala.
Médios: João Moutinho, Belluschi, Fernando, Souza e Defour.
Avançados: Cristian Rodriguez, Hulk, Kléber, Varela, James e Walter

F.C. Porto cai para quarto no ranking internacional de estatística

O F.C. Porto caiu para a quarta posição do ranking da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol, actualizado esta segunda-feira e que continua a ser liderado pelo F.C. Barcelona.
Os campeões portugueses, derrotados na Supertaça Europeia, foram ultrapassados pelo Manchester United, que ocupa agora o último lugar do pódio atrás dos dois "gigantes" espanhóis: F.C. Barcelona e Real Madrid.

04/09/11

Pinto da Costa tem fé em Kléber

Pinto da Costa considera que o balanço do mercado de transferências é positivo para o F. C. Porto, uma vez que conseguiu manter todos os jogadores fundamentais, à excepção de Falcao. O dirigente portista diz que Kléber pode ser um substituto à altura de "El Tigre".
Em entrevista dada, este sábado, ao Porto Canal, Pinto da Costa mostrou-se satisfeito pelo facto de o F. C. Porto ter segurado a maior parte das figuras da equipa que, na temporada passada, ganhou quase tudo o que havia para ganhar (Liga, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa).
"Faço um balanço positivo do mercado porque, contrariamente ao que durante meses foi anunciado, estão no plantel os jogadores que todos os dias nos foram vendendo. Desde o Fucile, ao Álvaro Pereira, ao Guarín, ao João Moutinho, não houve jogador nenhum sobre o qual não fosse dito que era seguro que ia sair", afirmou o presidente portista, confiante no avançado escolhido para substituir Falcao na equipa treinada por Vítor Pereira.
"Perdemos o Falcao, que era um jogador importante, mas temos o Kléber, um jogador em quem acreditamos muito", disse Pinto da Costa, mostrando confiança no avançado brasileiro, apesar de este não ter marcado golos nos quatro jogos oficiais realizados na presente época pelos dragões (dois com o V. Guimarães, na Supertaça portuguesa e na primeira jornada da Liga, com o Gil Vicente e com o Barcelona, na Supertaça Europeia).
O presidente do clube azul e branco revelou que teve uma conversa com Álvaro Pereira, na qual este lhe confirmou ter recebido uma proposta do Chelsea. "Foi convidado, mal, porque falaram com ele sem autorização do F. C. Porto, algo que é contrário aos regulamentos da UEFA e da FIFA. Disse-me que lhe fizeram propostas e que ficou perante essa situação, mas nunca disse, publicamente nem a ninguém, que queria sair", referiu Pinto da Costa, convencido de que o lateral-esquerdo uruguaio irá mostrar em campo que vai continuar a dar tudo pelo F. C. Porto, contrariando notícias que o dão como contrariado por não ter sido transferido para Stamford Bridge: "A prova é a forma como tem treinado e como está apto a jogar".
Pinto da Costa negou, ainda, que o F. C. Porto alguma vez pudesse ter estado interessado em incluir o avançado belga Lukaku no negócio da transferência de Álvaro Pereira para o Chelsea, que acabou por não se concretizar no último dia do mercado, depois de um folhetim que se arrastou durante algumas semanas.
"Nem que ele quisesse, nem que nós estivéssemos interessados e o Chelsea também, Lukaku nunca poderia vir para o F. C. Porto porque toda a gente sabe que nenhum jogador pode jogar na mesma época por três clubes diferentes, sendo que ele já tinha jogado pelo Anderlecht e pelo Chelsea", referiu o presidente da SAD azul e branca.