28/01/09

Convocados para jogo da Taça contra o Leixões

Os regressos de Bolatti, Stepanov e Ventura são as principais novidades da convocatória do F.C. Porto para a recepção ao Leixões, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal, que tem lugar no Estádio do Dragão, hoje a partir das 20h45.
Em relação ao último desafio (15ª jornada da Liga), saem Cissokho, Fernando – o médio sofreu uma entorse no tornozelo direito e encontra-se em tratamento –, Helton e Sapunaru.
Os Dragões finalizaram a preparação para o jogo frente à equipa de Matosinhos ontem. O treino teve lugar no Estádio do Dragão – de onde a comitiva seguiu ao final da tarde, para estágio – e ficou marcado pela integração em pleno de Rodríguez.
Lista de convocados: Benítez, Bolatti, Bruno Alves, Farías, Fucile, Guarin, Hulk, Lisandro, Lucho González, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Stepanov, Tomás Costa e Ventura.

"Tecnologia a cores" - Crónica d'O Jogo de Hugo Sousa

Havendo apenas uma vaga directa na Liga dos Campeões, não era preciso ser um génio para perceber que este ano a arbitragem seria ainda mais comentada do que o costume. Os protestos, os silêncios ou as análises lúcidas têm sido salomonicamente distribuídas em razão directa dos benefícios ou prejuízos na jornada anterior. Não foi sempre assim? Já aprendemos há muito que uma arbitragem que corre bem é - e será quase sempre - uma arbitragem que corre mal a alguém. Agora, para dar uma roupagem moderna à coisa, lançou-se a febre da tecnologia como via messiânica para aliviar a, salvo seja, mais velha profissão do mundo a gerar protestos. Abençoada ingenuidade. Na dúvida, mesmo com sofisticadas imagens de todos os ângulos e feitios, é muito difícil convencer um adepto ferrenho de que "aquilo" era mesmo penálti; ou mão; ou fora-de-jogo. Ele replicará sempre com "a intensidade do toque", com "a bola na mão e não mão na bola", e jurará que o jogador estava "em linha", nem que a trace aos ziguezagues sobre a imagem parada. Com mais ou menos folclore, arbitragem é isto: uma questão que não se resolve.

26/01/09

Tomás Costa: «Nesta altura somos mais favoritos»



Tomás Costa foi hoje entrevistado e revelou acreditar que o Porto é o mais favorito para vencer o confronto para a Taça de Portugal com o Leixões.
Para mais informações vejam em:
http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futtomascostasuperflash_260109_40978.asp