22/01/09

Operação Sp. Braga finaliza esta sexta-feira

O F.C. Porto cumpriu, esta quinta-feira, no Olival, mais um ensaio para a partida da 15ª jornada do campeonato, assinalado pelos regressos de Candeias, Rabiola e Ventura.
Os Dragões concluem a preparação para a visita ao Sp. Braga amanhã. O treino está marcado para as 10h00 (à porta fechada) e realiza-se, à semelhança de hoje, no CTFD PortoGaia.
No final, será divulgada a lista de convocados do F.C. Porto para o desafio em referência, agendado para as 20h45 deste sábado, no Estádio Municipal de Braga.


Fonte: Site Oficial

Relvado favoreceu domínio caseiro

O F.C. Porto, já qualificado para a fase decisiva da Liga Intercalar, perdeu no terreno do Desportivo das Aves, 4-0, em encontro da 3ª jornada do Campeonato de Primavera da competição.

Num jogo sem história, disputado num relvado muito maltratado, a formação da casa cedo assumiu o domínio do encontro, aproveitando as maiores rotinas de uma equipa onde pontificavam vários jogadores da primeira linha do conjunto da Liga Vitalis.

Depois do equilíbrio registado nos minutos iniciais, os anfitriões tomaram o controlo do jogo e mostraram eficácia aos 34 minutos, colocando-se em vantagem no marcador. Os Dragões, contudo, reagiram em várias ocasiões, a melhor das quais em cima do intervalo, com Candeias a trabalhar bem dentro da área adversária e a rematar ligeiramente ao lado da baliza avense.

A segunda metade confirmou o domínio caseiro, dando conta do avolumar do resultado, pouco condizente, no entanto, com a disputa dentro das quatro linhas, bem mais dividida do que o marcador final dá a entender.


Ficha de jogo

Campeonato de Primavera da Liga Intercalar – 3ª jornada

21 de Janeiro de 2009

Estádio do CD Aves

Árbitro: Hélder Lamas

Árbitros Assistentes: Felix dos Santos e Fábio Melo

4º Árbitro: Sérgio Souza

AVES: Rui Faria; Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes «cap.», Henrique e Pedro Geraldo; André Carvalho, Gouveia e Vinicius; Robert, Romeu Torres e Sami

Jogaram ainda: Luciano, Rui Miguel, Ruben Lima, Grosso e Octávio

Não utilizado: Nuno

Treinador: Henrique Nunes

F.C. PORTO: Ventura «cap.»; Bosingwa, Roberto, Rafhael e Vítor; Lucas, Ramon e Rafa; Candeias, Rabiola e Alex

Jogaram ainda: Paulinho, Cardoso, Massari e Dias

Não utilizados: Ruca, Alexander e Chula

Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Sami (34 min), Gouveia (52 e 65 min) e André Carvalho (82 min)

Disciplina: cartão amarelo a Bosingwa (43 min) e André Carvalho (48 min)