08/06/19

Aconteceu a 08 Junho 2017

Neste dia, Sérgio Conceição foi apresentado como treinador do FC Porto. Numa cerimónia realizada no Estádio do Dragão, o antigo extremo revelou que estava a cumprir um sonho e partilhou a ambição de juntar troféus ao palmarés do clube. Desde então, venceu uma edição da Liga portuguesa e outra da Supertaça.

Dragões Diário 08-06-2019

Os e-mails divulgados são genuínos, documentando efectiva correspondência trocada entre os respectivos remetentes e destinatários nos dias e horas neles consignados, com o exacto teor neles plasmado.

O Tribunal Judicial da Comarca do Porto reconheceu a veracidade de toda a documentação divulgada entre 2017 e 2018 no Porto Canal, mas decidiu condenar o FC Porto, a FC Porto SAD, a FC Porto Media e Francisco J. Marques ao pagamento de perto de dois milhões de euros ao Benfica, que pedia cerca de 18 milhões. O FC Porto já anunciou que vai recorrer desta sentença.

A W52-FC Porto continua nas estradas a participar em duas provas: no Grande Prémio Jornal de Notícias, Ricardo Mestre terminou o dia como camisola amarela; na Volta ao Luxemburgo, Joaquim Silva concluiu a etapa na oitava posição e foi o portista mais rápido.

As crianças e os jovens nascidos entre 2002 e 2014 que ambicionem integrar uma das escolas do universo Dragon Force têm este mês uma boa oportunidade para mostrarem o que valem: está aberto o período de captações.

07/06/19

Aconteceu a 07 Junho 1973

Neste dia, o jornal O Porto, percursor da revista Dragões, completava 25 anos de actividade. À altura, a publicação era dirigida por Paulo Pombo, que tinha sido presidente do FC Porto entre 1957 e 1959, período em que os azuis e brancos venceram uma Taça de Portugal e o famoso Campeonato do Calabote.

Dragões Diário 07-06-2019

Aqui está ela, a nova camisola do nosso equipamento principal. É azul e branca, como não poderia deixar de ser, e indomável e imortal também, como a bandeira de Pedro Homem de Melo. E é justamente por isso que Pepe lhe reconhece magia de sobra para captar o verdadeiro espírito do clube. Hoje já está disponível nas FC Porto Stores.

Quem não está disponível é o próprio Pepe, que ao princípio da tarde de ontem foi dispensado dos trabalhos da selecção portuguesa. O defesa do FC Porto lesionou-se no jogo com a Suíça, foi substituído aos 63 minutos e foi-lhe diagnosticada uma fractura da omoplata, que o afasta da final da Liga das Nações, frente à Holanda.

Enquanto, à chegada a Ovar, Rafael Reis conservava a camisola amarela do Grande Prémio JN, na Volta ao Luxemburgo João Rodrigues era 22º e o melhor da W52-FC Porto no final da primeira etapa, cortando a meta em Hautcharage com o mesmo tempo do vencedor, o francês Christophe Laporte.

06/06/19

Aconteceu a 06 Junho 1952

Neste dia, o FC Porto alcançava o 12º título nacional de andebol de 11. Uma vitória sobre o Sporting, por 11-5, garantia a conquista a duas jornadas. Henrique Fabião e Alberto estiveram em todos os 12 títulos dos Dragões.

Dragões Diário 06-06-2019

Com Pepe mas sem Danilo, que cumpriu um jogo de castigo, Portugal bateu ontem a Suíça (3-1), no Estádio do Dragão, o palco principal da final four da Liga das Nações. O recinto portista, indiscutivelmente um dos mais belos do Mundo, vai acolher ainda a final da primeira edição da prova, entre Portugal e o vencedor do Holanda-Inglaterra. Em 2020, é no Estádio do Dragão que se joga a Supertaça Europeia.

O portista Rafael Reis continua a vestir a camisola amarela no Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja 1ª etapa se realizou ontem entre Monção e Viana do Castelo (166,1 quilómetros). Com seis ciclistas no top-15 da geral individual, a W52-FC Porto lidera também a geral por equipas. Hoje corre-se a 2ª etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, que vai ligar Viana do Castelo a Ovar (178,4 quilómetros).

A Dragon Force continua a projectar-se internacionalmente e prepara-se para regressar à República da Irlanda, onde vai realizar um World Camp em Cork, a segunda maior cidade do país. De 30 de Junho a 14 de Julho, os treinadores do FC Porto vão estar no Cork Institute of Technology. Este FC Porto Dragon Force World Camp tem a particularidade de aliar o treino de futebol ao ensino do inglês.

05/06/19

Aconteceu a 05 Junho 1946

Neste dia, arrancou a XI Volta a Portugal em bicicleta com a participação do FC Porto, que se fez representar por ciclistas independentes e amadores seniores. Fernando Moreira venceu 18 das 22 etapas na categoria de independentes e os representantes do FC Porto garantiram no total 37 troféus.

Dragões Diário 05-06-2019

Está a decorrer o período de aquisição ou renovação do Lugar Anual para a temporada 2019/20, com uma série de vantagens para os adeptos mais fiéis. O Lugar Anual permite o acesso a todos os jogos da Liga no Estádio do Dragão, aos três jogos da fase de grupos UEFA (Lugar Anual com tipologia UEFA), aos jogos da fase de grupos da Taça da Liga, ao jogo de apresentação e aos jogos do FC Porto B.

No ciclismo, a W52-FC Porto assume a sua posição como equipa profissional continental e compete em duas frentes nos próximos dias. O Grande Prémio Jornal de Notícias iniciou-se ontem, com um prólogo em Monção dominado pela equipa portista, e termina na segunda-feira. Hoje começa a Volta do Luxemburgo, prova internacional que decorre até domingo, com a participação da W52-FC Porto.

Entre 26 de Junho e 7 de Julho, o Dragão Caixa vai ser o palco de duas provas de extrema importância no circuito mundial de bilhar. A Taça da Europa de Clubes tem início marcado para 26 de Junho, seguindo-se a Taça do Mundo, que arranca a 1 de Julho. É uma honra, salienta Alípio Jorge, vice-presidente do FC Porto.

04/06/19

Aconteceu a 04 Junho 1922

Neste dia, o FC Porto recebeu o Sporting no Campo da Constituição para disputar a primeira mão da final da edição inaugural do Campeonato de Portugal. Num jogo que, segundo as crónicas, começou com 15 minutos de atraso porque o avançado João Nunes tinha participado na romaria do Senhor de Matosinhos, os azuis e brancos venceram por 2-1, com dois golos de Tavares Bastos. Após uma derrota no Campo Grande na semana seguinte, os Dragões confirmariam a conquista do troféu com um triunfo por 3-1 na finalíssima jogada no Bessa.

Dragões Diário 04-06-2019

39 jogos, 33 golos, um título europeu, um título nacional. 2018/19 foi uma grande época para Fábio Silva, tanto no plano individual como no coletivo, e termina agora com o prolongamento do contrato que o liga ao FC Porto até 2022. Para o avançado de 16 anos, o cenário não podia ser mais positivo: Foi uma época incrível e esta é a melhor forma de a terminar. Estou muito feliz.

As palavras de Fábio Silva também podem ser utilizadas para descrever a época da equipa de andebol, que foi de facto incrível: as conquistas do campeonato e da Taça de Portugal resultaram na primeira dobradinha da história do clube, a que se juntou um inédito terceiro lugar na Taça EHF. Ontem foi dia voltar a depositar um troféu no museu.
 
Jorge Nuno Pinto da Costa aproveitou a ocasião para felicitar todos os envolvidos nestas vitórias, em especial a da Taça de Portugal, que parecia fácil, mas foi difícil. A união da equipa, revelou Hugo Laurentino, foi o segredo de um sucesso que deixou o treinador Magnus Andersson muito feliz pelo clube.

03/06/19

Aconteceu a 03 Junho 1945

Neste dia, o FC Porto venceu o Real Madris por 4-1, num jogo amigável disputado no Campo da Constituição. O treinador era o húngaro Lippo Hertzka e na equipa destacavam-se Barrigana, Guilhar, Gomes da Costa e Araújo, o sexto melhor marcador da história do FC Porto. Rezam as crónicas que antes da meia hora já estávamos a ganhar por três. Catolino marcou dois golos, Faria imitou-o.

Dragões Diário 03-06-2019

A época brilhante do FC Porto Sofarma terminou de forma histórica e o nosso clube já pode gabar-se de ter feito a dobradinha no andebol. Depois do terceiro lugar na Taça EHF e do título de campeão nacional, o coletivo portista ergueu a Taça de Portugal e consumou a tão desejada dobradinha, algo que os Dragões nunca tinham conseguido. Na final, um golo de Fábio Magalhães nos últimos segundos derrotou o Águas Santas (31-30).

Um dos grandes obreiros do magnífico trajeto do FC Porto Sofarma em 2018/19 foi Magnus Andersson: É uma época que nunca iremos esquecer. Após o difícil triunfo na final da Taça de Portugal, o treinador sueco deixou elogios ao trabalho desenvolvido pelo grupo, que resultou na conquista dos dois títulos mais importantes em Portugal e numa grande campanha europeia: Foi extraordinário o que fizemos.

A equipa de Sub-15 do FC Porto foi derrotada pelo Sporting (3-0), no Olival, no clássico referente à 9ª e penúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores C. À entrada para a última ronda, na qual o Sporting recebe o Tondela e o FC Porto se desloca a Coimbra para defrontar a Académica (9 de junho, 11h), os lisboetas somam 22 pontos, mais dois do que os Dragões.

02/06/19

Aconteceu a 02 Junho 1945

A II Guerra estava no fim, a vitória dos Aliados era certa, mas Portugal continuava mergulhado num regime fascista. Neste dia, o FC Porto defrontava uma selecção de jogadores da cidade de outros clubes e vencia por 5-2, conquistando a Taça Acácio Mesquita, homenagem ao grande avançado do nosso clube falecido poucos dias antes.

Dragões Diário 02-06-2019

Com golos de João Pinto e Diogo Abreu, a equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu o Vitória de Guimarães (2-1), no Olival, em jogo da 6ª jornada da fase final do Nacional de Juniores B.

A Dragon Force mantém a sua projeção internacional e prepara-se para regressar aos Estados Unidos da América, onde vai realizar um World Camp na Flórida e no Wisconsin. De 6 a 9 de junho, os treinadores do FC Porto vão estar no South County Regional Park, em Punta Gorda, na Flórida, seguindo depois para o Greenville Sports Complex, em Greenville, no Wisconsin, onde estarão entre os dias 11 e 13 de junho. Entre aqui para saber mais.