30/05/16

Aconteceu a 30 Maio 2002

Tarde de domingo, o Pavilhão de Fânzeres está cheio que nem um ovo. Não é para menos: o FC Porto pode sagrar-se campeão nacional de hóquei em patins pela 11ª vez. Joga-se a penúltima jornada do campeonato frente ao Óquei de Barcelos e a equipa de Franklim Pais, que assumira o comando técnico já a época decorria, vence por 6-5 e garante matematicamente a conquista do título, Um trabalho notável do treinador e de um plantel com Edo Bosch, Filipe Santos, Paulo Alves e Tó Neves, que recuperou de uma desvantagem de 12 pontos na classificação. Foi há 14 anos o primeiro de dez títulos brilhantemente conquistados de forma consecutiva. Reveja neste vídeo um resumo alargado do jogo e a festa que se fez no fim.




Danilo chega às dez internacionalizações


Danilo Pereira atingiu este domingo as dez internacionalizações pela seleção nacional no jogo que terminou com a vitória portuguesa por 3-0 sobre a Noruega, naquele que foi o primeiro encontro de preparação para o Campeonato da Europa, que arranca em junho em França. O médio do FC Porto, que vai vestir a camisola 13, entrou ao minuto 59 para o lugar de Ricardo Carvalho, ex-jogador dos azuis e brancos.
Ricardo Quaresma, outro atleta que também já representou o FC Porto, abriu o activo aos 13 minutos com um golo espectacular festejado pelos mais de 30 mil espectadores presentes no Estádio do Dragão, que mais de três anos e meio depois voltou a ser palco de um encontro da selecção. Rapahel Guerreiro (65m) e Éder (70m) foram os outros marcadores do encontro.