01/12/11

SAD do F. C. Porto com lucro de 6,1 milhões de euros

O F. C. Porto apresentou esta quarta-feira o relatório e contas da SAD referente ao primeiro trimestre da época 2011/12. Saldo é positivo.
Segundo se pode ler no relatório e contas publicado esta quarta-feira na CMVM, o F. C. Porto apresentou um resultado líquido consolidado de 6,1 milhões de euros, referente ao período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Setembro, mesmo assim inferior aos 17,7 milhões referentes ao período homólogo do exercício anterior.
No documento referente ao primeiro trimestre da temporada em curso, conclui-se que os resultados operacionais são de 7,9 milhões de euros, permitindo o reforço dos capitais próprios para os 29,4 milhões de euros.
O activo subiu para 36,3 milhões de euros, enquanto o passivo aumentou e situa-se nos 30,2 milhões, descendo o passivo remunerado (11,7 milhões), referente aos empréstimos bancários e obrigacionistas.

F.C. Porto no quinto lugar em ranking mundial

O FC Porto mantém o quinto lugar no "ranking" da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, numa classificação em que o FC Barcelona é, pelo 39.º mês consecutivo, o líder.
No pódio, além dos catalães, mantêm-se os também espanhóis do Real Madrid -- melhor equipa do mês -, em segundo, enquanto os argentinos do Veléz Sarsfield subiram ao terceiro posto, por troca com os ingleses do Manchester United, com uma queda para a quarta posição.