14/06/23

Aconteceu a 14 Junho 1998

Neste dia, os prejuízos do campeonato foram vingados na prova rainha do hóquei. No epílogo de uma campanha marcada por arbitragens polémicas que o tinham desviado do título, o FC Porto bateu o campeão e ergueu a Taça de Portugal – o primeiro troféu de Franklim Pais como treinador. O Benfica até esteve duas vezes na frente do marcador, só que o capitão portista patinou classe e assinou uma mão cheia de golos em Lousada. Aos cinco remates certeiros de Tó Neves juntou-se mais um de Paulo Alves, outro de Ricardo Geitoeira e o resultado final ficou fechado em 7-4.

Dragões Diário 14-06-2023

Estou muito contente e ansioso por vestir esta camisola, que está incrível, diante dos nossos adeptos. Otávio já envergou a nova malha alternativa do FC Porto e mostrou-se ávido pelo início da próxima época para a vestir.
 
Disponível a partir de hoje nas lojas físicas e online, o segundo equipamento de 2023/24 é dominado pela cor marzipã e pontuado com pormenores azul marinho. Inserida na campanha Imortais por Direito, apresenta formas geométricas entrelaçadas na zona do peito que emolduram o brasão abençoado.
 
Por se tratar de uma instituição fundada na Invicta em pleno século XIX, a campanha fotográfica realizou-se num cenário baseado no mais icónico património da região: o vinho do Porto. 130 anos de existência merecem ser assinalados com camisolas como estas.

12/06/23

Aconteceu a 12 Junho 1969

Neste dia, no Teatro Sá da Bandeira, tomou posse a primeira direção do FC Porto de que Jorge Nuno Pinto da Costa fez parte, na qualidade de diretor das modalidades amadoras. Após um percurso considerável como seccionista, o actual presidente portista foi escolhido por Afonso Pinto de Magalhães para integrar os órgãos sociais do clube. Daí em diante, após esses três anos de um profícuo estágio, como escreveu na sua autobiografia, construiu o estatuto de dirigente mais titulado da história do futebol mundial.

Dragões Diário 12-06-2023

Fiz uma grande época com a ajuda de toda a gente, mas tenho a certeza de que a próxima vai ser muito melhor. As palavras são de Galeno, o extremo que, na temporada mais produtiva da carreira, assinou 15 golos e seis assistências e que garantiu que o maior adversário dos portistas foram eles mesmos. Após elogiar Sérgio Conceição, um grande treinador de quem toda a gente gosta e por quem espera na próxima época, foi claro sobre o mercado: O meu contrato com o FC Porto acaba em 2027, quero cumprir e vou estar até ao final aqui.
 
Zaidu, em entrevista ao jornal Record, não deixou dúvidas: se a Liga tivesse mais dois ou três jogos, acredito que chegaríamos ao título. O lateral, que cumpriu o terceiro ano de azul e branco, mostrou orgulho no percurso traçado, explicou que a equipa quer mais na próxima época e sublinhou que a recuperação pontual conseguida é o tipo de coisa que fortalece o espírito de equipa.

Antes de seguir para uns dias de descanso prévios à concentração da seleção nigeriana, o 12 deixou palavras de reconhecimento a Conceição: Quando vais abaixo, as pessoas dizem ‘não dá’ e ele diz que dá. E dá mesmo, tu acreditas e dá mesmo. A nossa relação é muito forte.
 

Ouro sobre azul. Assim se classifica o regresso da secção de boxe à competição no Open Nacional de Seniores Iniciados. Anusca Costa (60 kg) e Alexandre Santos (56 kg) subiram ao lugar mais alto do pódio nas respetivas categorias e Fábio Teixeira obteve um terceiro lugar na categoria de 86 quilogramas. Armindo Fontinha, o treinador dos Dragões, falou numa prestação ao nível da honra da instituição.