24/01/24

Dragões Diário 24-01-2024

Pouco mais de uma semana depois de Galeno, ontem foi a vez de Danny Namaso renovar contrato com o FC Porto até 2028. O avançado britânico, de 23 anos, cumpre actualmente a quarta temporada de Dragão ao peito depois de ter trocado o Reading, de Inglaterra, pela Invicta no verão de 2020. Depois de uma passagem muito profícua pela equipa B portista, Danny Namaso estreou-se pela equipa principal a 31 outubro de 2021 e só precisou de 10 minutos para faturar no dérbi com o Boavista, no Dragão.
 
A prorrogação do vínculo de Danny Namaso foi devidamente rubricada por Jorge Nuno Pinto da Costa, que olha para o avançado inglês como alguém com talento e muito futuro e que está a dar os passos certos para chegar ao topo. Perspetivo-lhe um futuro risonho, acrescentou o presidente mais titulado da história ao lado do número 19 portista, que se revelou super feliz por poder continuar num grande clube. Quero ganhar mais títulos e estou preparado para trabalhar por isso, garantiu.
 
Ao domingo de trabalho seguiu-se uma segunda-feira de folga, mas hoje é dia de retomar a preparação para o compromisso que se segue no calendário. Daqui a pouco, a partir das 10h30, o plantel principal do FC Porto regressa ao relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para realizar mais uma sessão tendo em vista a viagem ao Algarve, a contar para a 19ª jornada da Liga. No próximo domingo (18h), há jogo com o Farense no mítico Estádio de São Luís.
 
Não se pode dizer que tenha sido um jogo de sentido único, mas quase, sobretudo nos três primeiros períodos. A nossa equipa de basquetebol não deu grandes hipóteses ao Balkan Botevgrad e venceu por claros 92-80, no Dragão Arena, na 4ª jornada do Grupo K da FIBA Europe Cup, que lidera, à condição, com um ponto de vantagem sobre o Bilbao Basket. Cleveland Melvin (19 pontos) foi o melhor marcador dos azuis e brancos, que agora recebem o Portimonense para a Taça Hugo dos Santos (sábado, 15h00).
 
Carlos Martingo, até aqui adjunto de Carlos Resende no comando técnico da nossa equipa de andebol, vai deixar o FC Porto e rumar à Suécia para orientar o Onnereds HK. Rui Silva, que vestiu de azul e branco como jogador e auxiliou Ljubomir Obradovic em 2014/15, vai substituí-lo na equipa técnica.