03/06/10

André Villas-Boas novo treiandor dos Dragões


André Villas-Boas será apresentado amanhã (13h00 no Dragão) como novo treinador dos portistas, depois de ontem à noite ter assinado com o clube do Dragão um contrato válido por duas épocas. Horas antes havia rescindido com a Académica.
Está, definitivamente, aberta a porta de entrada no FC Porto para o mais jovem treinador da história do clube. O acordo com André Villas-Boas está fechado, o mais complicado foi negociar com a Académica a cláusula de rescisão de 500 mil euros, tendo o acordo sido alcançado algo abaixo desse valor. Os dragões terão acenado com alguns excedentários do plantel para baixar o valor da indemnização, situação semelhante à oferta feita ao Santa Clara para libertar Vítor Pereira para ser o número 2 da estrutura técnica.
Aos 32 anos, e depois de passagens pela selecção das Ilhas Virgens Britânicas e pela Académica, André Villas-Boas prepara-se para abraçar o primeiro grande desafio da sua carreira. O objectivo principal que Pinto da Costa lhe propôs passa pela conquista do título - perdido para o Benfica - e por uma boa carreira na Liga Europa, prova em que o clube vai participar pela primeira vez e que alguns jogadores do plantel portista já admitiram querer vencer.

Fonte: Jornal O Jogo

A Parvónia, Jornal deles

30/05/10

"Aprendiz e feiticeiro" Crónica O Jogo de Jorge Maia

Nos últimos tempos, André Villas-Boas arranjou confusão com meio mundo. À conta do interesse do Sporting na sua contratação e por causa dos seus veementes desmentidos, já ouvi dizer que é arrogante, que tem a mania e que se comporta como quem tem o rei na barriga. Ora, nem de propósito, o último treinador que passou pelo FC Porto com o mesmo tipo de caracterização foi José Mourinho. Hoje, à distância, a arrogância de Mourinho já é uma qualidade para muitos dos que nunca lhe reconheceram tais atributos enquanto ganhava tudo o que havia para ganhar cá no burgo. Em contrapartida, André Villas-Boas ainda nem sequer é oficialmente treinador do FC Porto e já há quem lhe adivinhe terríveis defeitos de carácter onde há três meses só tinha qualidades. Os adeptos do FC Porto, entretanto, vão esperando que essa não seja a única semelhança entre o aprendiz e o feiticeiro.